Tailândia: Noiva cadáver




A tragédia não impediu o casamento. Chadil Deffy, um tailandês de 28 anos, casou-se com o cadáver da namorada, que morreu na sequência de um acidente de viação. A boda teve lugar no dia 4 de Janeiro, revelou a imprensa local. para unir as suas almas na eternidade numa cerimónia em que a esposa estava vestida de noiva, revelou a imprensa local. 

O casamento de Chadil Deffy, vestido com trajes negros e uma gravata branca, e Ann teve lugar no dia 4 na província de Surin, no noroeste da Tailândia, e foi uma cerimónia budista que contou com a presença dos familiares e amigos dos noivos. 

"O nosso amor foi algo muito grande, mas infelizmente não podemos voltar ao passado e alterá-lo. A vida é curta, hoje cumpro o meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes", disse o noivo durante a cerimónia.


"Estava indeciso se ponha ou não esta noticia, mas lembrei-me que tivemos uns Reis em Portugal como mesmo fim ou idêntico no facto de a esposa ser um cadáver ...Não se, amor ou reencarnação seja da minha compreensão ...Mas sinto que estes 2 casos honrosos estão ligados então aqui está o Post com algo mais..."


Pedro mandou construir dois esplêndidos túmulos - os túmulos de D. Pedro I e de Inês de Castro - no mosteiro de Alcobaça, um para si e outro para onde trasladou os restos de sua amada Inês. A tétrica cerimonia do beija mão, tão vivida no imaginário popular, provavelmente foi inserida nas narrativas do final do século XVI, depois de Camões descrever, no Canto III d'Os Lusíadas, a tragédia da linda Inês, fazendo referência à "mísera e mesquinha, que depois de ser morta foi rainha". Pedro juntou-se a Inês em 1367 e os restos de ambos jazem juntos até hoje, frente a frente, para que, segundo a lenda "possam olhar-se nos olhos quando despertarem no dia do juízo final".


1 Comentários

  1. ..q amor lindo e eterno, ambos a duas história terminaram tristes, mas amor verdadeiro é isso.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...