Imagens de igreja da Macedónia brilham e padre fala de milagre







Centenas de habitantes da cidade de Skopje, capital da Macedónia, estão a fazer fila diante da igreja Sveti Dimitrije nesta segunda-feira (9) para ver as imagens e os frescos que começaram a brilhar sem explicação aparente, um fenómeno que o pároco local não hesita em classificar de milagre.

"É realmente um milagre, começou o domingo na parte central da igreja, onde a cor dourada predomina, e o fenómeno continua", contou o padre Dimce Malinov, acrescentando que as imagens começaram a brilhar como se uma mão invisível as estivessem polido.

"Primeiro aparece uma cor vermelha que se transforma em dourado. Podemos ver as imagens ficarem limpas de cima para baixo", acrescentou.

O chefe da Igreja ortodoxa macedónia (MPC), arcebispo Ohrid Stefan, visitou no domingo a igreja de Sveti Dimitrije, do século XVIII, para observar o fenómeno. O El MPC, contatado pela AFP, negou-se, no entanto, a comentar o evento.

A ex-república iugoslava da Macedónia é um país de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 80% da população é de religião ortodoxa.

fonte: UOL

0 Comentários