Rituais de bruxaria ou satânicos assustam população de Mogadouro



Alegados rituais de bruxaria ou satânicos estão a deixar "assustados e desconfiados" alguns dos habitantes de Castro Vicente, em Mogadouro, já que nos últimos dias têm sido encontrados, pelos pastores, "verdadeiros altares de sacrifício" que envolvem animais.

O presidente da Junta de Freguesia de Castro Vicente disse à Lusa que este tipo de ritual não é "comum pelas redondezas" e, por isso, a situação tem criado alguma "estranheza à população".

A GNR de Mogadouro tomou conta da ocorrência.

"A GNR esteve cá quando foi descoberto o primeiro local (dos rituais). Como se têm repetido, vamos estar mais atentos", acrescentou o autarca António Valença.

Segundo o relato de alguns populares, estes atos têm-se repetido, desde o dia 6, numa quinta agrícola situada nas proximidades da aldeia.

"Da primeira vez que estive no local, encontrámos cordeiros mortos, panos esquisitos, copos cheios de sangue, charutos, garrafas de champagne e pétalas de rosas, entre outras coisas bizarras. Por outro lado, deu para notar que houve um grande sacrifício para os animais", descreveu Cristina Cabral.

A jovem, de 21 anos, acrescentou que a população, de início, não se mostrou muito surpreendida com o acontecimento.

A repetição dos acontecimentos, no entanto, criou alguma preocupação à população.

Por seu lado, Carla Lousão disse que todos os rituais acontecem de noite: "Primeiro, vi dois cordeiros, um macho e uma fêmea, sacrificados. Depois, apareceu um casal de cabritos e os restos dos adereços são sempre os mesmos. Com isto, o povo fica assustado, desconhecendo-se para quem será o feitiço", acrescentou.

fonte: JN

0 Comentários