Fenómeno de Voz Electrónica - EVP 1ªParte


 Gravador digital - vox  com este aparelho tem mais chances de conseguir um EVP? talvez ...

     Fenômeno da voz eletrônica (Eletronic Voice Phenomena EVP) é o nome que se dá a comunicação dos mortos através de aparelhos eletrônicos. Entre ruidos, pode-se escutar vozes quando os mortos querem falar.     Thomas Edson disse uma vez que poderia ser possível inventar uma máquina para comunicar com os mortos. Uma vez em uma entrevista ele disse:

“Se nossa personalidade sobrevive, então é estritamente lógico ou científico supor que ela retém a memória, o intelecto, outras faculdades e o conhecimento que adquirimos nesta Terra. Portanto, se pudermos desenvolver um instrumento tão sensível que seja afetado por nossa personalidade enquanto ela sobrevive na próxima vida, tal instrumento, quando tornado disponível, poderia gravar alguma coisa.” 
Thomas Edison
     Em 1952, o frade franciscano Agostino Ernetti e o monge beneditino Pellegrino Gemelli copiavam cantos gregorianos num gravador de rolo. De repente, a fita arrebentou. Gemelli olhou para o céu e, em tom de brincadeira, pediu ajuda a seu pai. Mais tarde, no meio das músicas, escutaram a voz do pai de Gemelli dizendo: "Certo, vou ajudá-lo. Estou sempre com você". Chocados, eles repetiram o experimento, e a mesma voz disse: "Zucchini, é claro, você não sabe que sou eu?". Zucchini era o apelido de criança de Gemelli e ninguém, além dele próprio e do pai, sabia. Os dois contaram a história ao papa Pio XII, mas o caso só veio à tona em 1994, pouco antes de Ernetti morrer.

     O acaso também pegou o produtor ucraniano Friedrich Jürgenson. Em 1959, ele gravava sons de pássaros para um filme, quando captou o que acreditou ser a voz de sua falecida mãe: "Friedrich, você está sendo observado. Friedel, meu pequeno Friedel, você pode me ouvir?". Impressionado, nos quatro anos seguintes, Jürgenson se aprofundou no estudo do EVP e registrou centenas deles, tornando-se um dos pioneiros da área.

     Existe um filme chamado Vozes do Além, onde aparece o tal fenômeno. Veja o trailer:


 O video a seguir é uma reportagem sobre o EVP. No trailer do filme eles usam os casos reais de EVP. O vídeo tem o audio em inglês e a legenda em espanhol. Espero que mesmo assim vocês gostem do material. 



Fiz essa postagem às 1:15 da manhã sozinho em casa e arrepiando... parecia que alguém estava no quarto ou me observando... É complicado quando você já teve experiências com EVP.
Falar desse assunto em postagem foi um meio de me livrar do meu do bixo com essa experiência.eheheh

0 Comentários