Cabine oferece orações para diversas religiões em 65 línguas

A máquina era uma cabine de fotos e foi idealizada pela Universidade de Manchester, na Inglaterra...






Moradores da cidade de Manchester não podem mais reclamar da falta de tempo para ir até uma igreja orar, pois uma cabine de fotos foi adaptada e se transformou em um “templo automático”.
Ao entrar e sentar nessa cabine o usuário vai poder escolher uma das 300 orações gravadas em 65 línguas. Fiéis de qualquer religião podem usar o equipamento, pois há orações para cristãos, budistas, judeus, muçulmanos, hinduístas.
Mas não são só essas religiões mais conhecidas que vão poder usar o serviço, pois o jornal Daily Mail descreve que nessa máquina também é possível encontrar orações para seguidores da cientologia, canções para a devoção aborígine e bênçãos vodus.
O templo automático foi arquitetado pela Universidade de Manchester, um projeto liderado pelo artista alemão Oliver Sturm. Mesmo com tanta versatilidade, as orações não são cobradas, mas sim, a máquina aceita doações através de um compartimento que recebe moedas e notas.
No Reino Unido os espaços ecumênicos são considerados por pesquisadores como “manifestações de tolerância e pluralismo”, algo bastante positivo para uma sociedade caracterizada pela fragmentação.
Fonte: O Globo

0 Comentários