'Tom Cruise é uma vítima da Cientologia', diz neto do fundador da religião


De acordo com Jamie DeWolf, Kate “teve de escapar de Tom” após descobrir coisas horríveis sobre a Cientologia


Tom Cruise, 50, pode ter caído em uma cilada. Pelo menos é o que diz Jamie DeWolf,  o neto do fundador da Cientologia,L. Ron Hubbard. Em entrevista concedida a “CBS5 News”, DeWold disse que o avô é “ruivo carismático e vigarista” e que Tom Cruise é só umas uma de suas vítimas.
“Tom é uma vítima da miragem que meu avó criou para si mesmo”. Segundo, ele, Katie Holmes deixou o ator porque “quanto mais via atrás das cortinas, mais aterrorizada ela provavelmente ficava”.
O jornal "The Huffington Post" explicou como o astro de Hollywood entrou para a instituição, e também apontou outros membros famosos da igreja.
Segundo a publicação, o ator entrou para a Cientologia - religião fundada em 1953 - no final dos anos 80, orientado por sua primeira mulher, a atriz Mimi Rogers, cujo pai, Phil Spickler, era um dos integrantes mais importantes da instituição. Hoje em dia, Tom Cruise não é só o ator mais bem pago de Hollywood, mas também o rosto publicitário principal da Cientologia.
Ainda de acordo com o jornal, Tom passou a se dedicar ainda mais à igreja quando ele notou melhoras em sua dislexia. "Eu sabia que tinha algumas pessoas que faziam de tudo para que ele se tornasse um membro", disse Nancy Many, ex-integrante da Cientologia, que deixou a instituição depois de 27 anos e, agora, "trabalha para ajudar pessoas que foram vítimas e para expor o abuso e crimes praticados pelo grupo." De acordo com Nancy, o fato de Tom Cruise ser uma celebridade fez com que ele recebesse um tratamento especial. "Tudo foi orquestrado. Tom tinha uma problema de leitura [ocasiodado pela dislexia], e para que ele não procurasse ajuda fora, fizeram de tudo para orientá-lo na igreja."
No entanto, o advogado de Cruise, Bert Fields, explicou para o jornal online que o ator é apenas "um paroquiano", e não defende nenhuma posição dentro da igreja. Fields também quis deixar claro que o motivo da recente separação de Tom com Katie não é a Cientologia. "Quero ser bem claro sobre esta questão. A Cientologia não teve nenhum papel de importância nas negociações do divórcio. As alegações de que a igreja estava envolvida nos termos da separação são falsas. Qualquer um que sugerir isso estará errado."
Katie Holmes foi quem conquistou a guarda da filha, Suri Cruise, 6 anos, em um acordo selado na segunda-feira (9). Tom Cruise poderá fazer visitas regulares dentro de algumas condições definidas pela atriz, que quer que a garotinha não fique exposta à Cientologia.
Fonte: Tribuna

0 Comentários