APARIÇÃO DAS ÁGUAS




Aparição das Águas ou Morte na Água

Histórico: Quando alguém é assassinado nas águas de um lago, o fantasma da vítima pode se transformar em uma entidade raivosa e cheia de rancor: a Aparição das Águas. Essa entidade buscará vingar-se dos responsáveis por sua morte, atacando-os diretamente ou aos seus familiares.

Descrição: Uma Aparição das Águas tem a aparência do seu cadáver afogado. Normalmente apresentará olhos brancos e com corpo pálido e decomposto pelas águas do lago onde morreu. Ela é extremamente forte e tentará afogar todos aqueles que estejam relacionados com os responsáveis por sua morte.

Dicas de intepretação: A Aparição da Águas é uma entidade com uma imensa sede de vingança (desculpe o trocadilho). Ela não irá parar enquanto não for detida ou sua vingança for completada. Contudo, por conta de toda a sua ira, o seu desejo de vingança pode não ter mais fim...

Poderes: Uma Aparição das Águas possui os Numes descritos a seguir.

Afogamento Sobrenatural: Uma Aparição das Águas mata suas vítimas através de afogamento. Para realizar um Afogamento Sobrenatural, é necessário usar um ponto de Essência para cada tentativa e fazer um teste disputado de Poder + Refinamento contra a parada de Perseverança + Autocontrole da vítima. Se a vítima perder, ela morre afogada, mesmo que a quantidade de água possa parecer insuficiente para isso. A Aparição das Águas poderá usar o Afogamento Sobrenatural enquanto tiver pontos de Essência remanescentes.

Manifestação Aquática: Uma Aparição das Águas pode se manifestar em qualquer lugar onde a água do seu lago (que normalmente é sua âncora) alcance. Por exemplo, se alguém usa a água do lago em casas particulares, a entidade pode se manifestar onde a água sair, como um banheiro ou pia. Assim que a entidade se manifesta, a água se torna negra e começa a se tornar abundante de forma sobrenatural. Uma Aparição das Águas pode se manifestar apenas onde houver a água de seu lago, mas em contrapartida ela recebe um modificador de +3.

Ponto Fraco: Para derrotar uma Aparição das Águas é preciso que seu corpo seja achado, salgado e queimado. Outra maneira de derrotar uma Aparição das Águas é saciar seu desejo de vingança. Depois que ela matar ou perdoar os responsáveis por sua morte, a Aparição das Águas desaparece. A entidade também não consegue atacar em locais onde a água de seu lago não alcança.

Aventuras:
- Um dos parentes dos PJs foi morto por uma Aparição das Águas e o PJ é a próxima vítima.
- Várias mortes por afogamento ocorreram em uma determinada região em um curto espaço de tempo, o que leva os PJs a investigarem.

Aprimoramentos: Corpo Espiritual: A entidade é completamente imune a qualquer ataque físico quando está invisível. Imunidade Relativa a Ataques Físicos: A entidade pode ser atingida se materializada, porém, não sofre danos permanentes de ataques físicos quando se materializa. Se seus PVs chegarem a zero, ela simplesmente desaparece por 1d6 rodadas para retornar logo em seguida completamente recuperada. Teleporte: A entidade pode se teleportar uma vez a cada duas rodadas, porém só pode fazer isso através da água do lago onde morreu.

Ataques Especiais: Afogamento Sobrenatural: Uma vez a cada 3 rodadas, a Aparição das Águas pode afogar uma vítima por meio sobrenatural. Caso a vítima falhe em um teste de resistência de Will, seus pulmões se enchem de água e ela morre afogada.

Fonte: Revista Sobrenatural

http://www.issodamedo.net

0 Comentários