Evangelista que cura pessoas com câncer chutando-as no rosto causa polêmica

Todd Bentley pode ser impedido de pregar no Reino Unido

Um evangelista que chuta os fiéis no rosto, alegando que essa violência vai curá-los de câncer anunciou uma série de cruzadas na Grã-Bretanha este mês. Porém, sua visita provocou indignação e ele pode seja impedido de entrar no país.

O pregador tatuado Todd Bentley, teve uma adolescência conflituosa, mas hoje afirma que Deus o usa como um instrumento para curar os enfermos. Ex-usuário de drogas, ele mesmo ri de suas técnicas de “cura”. Em um evento, ele orou por um homem que afirmava ter câncer no cólon, depois deu uma joelhada no estômago do fiel, que caiu no chão gritando de dor. Em outra ocasião, ele empurrou um homem com tanta força no palco que ele perdeu um dente.
Aos 36 anos, Bentley conta em um dos vários vídeos seus que circulam no YouTube: “Eu estava pensando por que o poder de Deus não está se manifestando? Então o Senhor me disse:
“Porque você não chuta aquela mulher no rosto? Vi um senhora idosa adorando em frente da plataforma e o Espírito Santo falou de novo comigo. O dom da fé vem de mim. Então ele disse: Chute-a no rosto com sua bota”. Cheguei mais perto e bam! Assim que minha bota fez contato com o seu nariz, ela caiu sob o poder de Deus.”
Contudo, o deputado trabalhista Malcolm Wicks não entendeu e não gostou do que viu. Ele entrou com um pedido formal para que a Ministra do Interior, Theresa May, proíba a entrada de Bentley no Reino Unido. Wicks disse a ela: “A visita dele só causará problemas e eu ficaria grato por qualquer atitude que a senhora puder tomar.”
Peter May, um erudito cristão que serviu por 25 anos no Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra diz que investigou falsos curandeiros para mais de 20 anos. Falando ao Daily Mail, disse:
“Eu estou preocupado com os métodos de Todd Bentley, porque uma lesão física em qualquer pessoa doente pode ser muito grave. Eu olhei os clipes de vídeo acredito que para alguém perder um dente é necessário um impacto significativo. Pode haver cristãos que acreditam que sua saúde foi transformada por ele, mas acredito que Todd Bentley deve apresentar provas médicas [das curas]. Gostaria de exortar as pessoas a manterem-se longe dele.”
O pregador ganhou destaque quatro anos através de sua igreja, Fresh Fire Ministries, que iniciou um avivamento em Lakeland, Flórida. O evento, que atraiu 400.000 pessoas, também era mostrado no canal internacional God.tv. Através dele, Bentley afirma que curou as pessoas que o assistiam em casa.
Shanee Lemos, que está organizando as cruzadas pelo Reino Unido, negou que o pregador use de violência. ’Eu trabalhei com Todd por um longo tempo e nunca o vi chutar alguém. Os doentes terminais ou as pessoas com poucos dias de vida devem vir e Todd irá apenas orar pela cura delas”, asseverou.
Os cultos com a presença de Bentley estão programados para começarem dia 30 de agosto no Croydon Conference Centre, em Londres. Depois, ele deve ir para Liverpool, Cwmbran e Co Armagh em setembro.
Assista:
Traduzido de Daily Mail

0 Comentários