37% das pessoas acreditam que Papai Noel visitou o menino Jesus

Sociedade Bíblica revela o desconhecimento da maioria da população sobre o Natal

37% das pessoas acreditam que Papai Noel visitou o menino Jesus37% das pessoas acreditam que Papai Noel visitou o menino Jesus
A Sociedade Bíblica Britânica encomendou uma pesquisa sobre o Natal. Mais de 2.000 pessoas, incluindo adultos e crianças, foram entrevistadas sobre seu conhecimento do tema.
Surpreendentemente, em um país de maioria cristã, há um grande abismo entre o que as pessoas crêem e o que a biblia diz sobre o nascimento de Jesus.
Dois por cento dos entrevistados disseram que Maria e José descobriram que ela estava grávida durante o “primeiro encontro” do casal. Pouco mais de 37% afirmaram que o Papai Noel foi a primeira pessoa a visitar o menino Jesus. Apenas 46% afirmaram que foram os pastores, como informa o relato bíblico.
A maioria acredita que a criança foi colocada em uma cesta, como Moisés, não no local usado para alimentar os animais (uma manjedoura).
Segundo a empresa ICM, que conduziu a pesquisa, apenas 26% sabia que Maria e José estavam noivos quando o anjo anunciou que ela seria a mãe de Cristo. Um teste de múltipla escolha foi apresentado aos entrevistados na tentativa de verificar o quanto as pessoas conhecem sobre a história de Natal.
Apesar das escolas de todo o país tradicionalmente apresentarem peças natalinas e milhares de cartões serem enviados com a cena típica do nascimento do menino Jesus, a maioria dos britânicos parece não ter consciência do que realmente estava acontecendo.
Paralelo a isso, chama atenção o fato de o cristianismo ter sofrido uma queda acentuada no país ao longo da década passada.
Até o local do nascimento não está claro para 2%. Embora 98% dos entrevistados identificaram corretamente Belém como local de nascimento de Jesus, os demais afirmaram ter sido em Beirute, capital do Líbano.
Pouco mais de 60% afirmaram que Maria e José eram casados quando ela engravidou, embora a Bíblia afirme que eles eram noivos. Oitenta e três por cento identificaram o anjo Gabriel como aquele que anunciou a Maria que ela esperava um filho. E apenas 32% sabia dizer o que significava a palavra “Emanuel”, um dos títulos de Jesus.
Ann Holt, uma das diretoras da Sociedade Bíblica, disse: “O percentual de conhecimento sobre a história do Natal ainda é alto. Isso mostra o poder dessa história. Esta pesquisa mostra que, ao ignorar que Maria e José não eram casados, perde-se a noção do escândalo que havia na época.” Com informações Telegraph e Bible Society.

0 Comentários