Arca de Noé finalmente encontrada ? será


arca 300x215 Arca de Noé finalmente encontrada ? será
Arca de noé foi encontrada ? Ultimamente vários sites têm dito que a Arca de Noé foi, finalmente, encontrada. Esses anos todos ela estaria sob o monte Ararat, na Turquia. A   que teria encontrado o artefato é um grupo de evangélicos que diz ter 99% de certeza que a estrutura de madeira encontrada ao lado da montanha é a Arca que abrigou inúmeros  de   e a família do profeta. Ela teria sido usada há 4800 anos durante uma enorme inundação, que afetou todo o planeta.
Mas especialistas vêem a descoberta  muito ceticismo. Eles estudam a região há anos e para eles é impossível que a Arca de Noé tenha sido encontrada. Alguns até mesmo usam a expressão “caco velho” para se referir à estrutura.

A busca pela arca

A busca por artefatos bíblicos acontece desde que a bíblia foi escrita. No , Deus pedia a Noé que construísse uma enorme arca (seria maior do que um  de futebol) para abrigar  enquanto uma inundação tomaria  do planeta. Estudiosos da Bíblia afirmam que os montes Ararat seriam a parada final da arca, mas não há nada específico sobre qual dos montes seria o destino final.
O lugar se tornou um verdadeiro parque de diversões para caçadores da arca perdida, que, de tempos em tempos, dizem terem descoberto evidências do artefato. A penúltima foi em 2007, quando disseram ter encontrado a arca dentro de uma caverna estranha sob os montes.
Segundo os descobridores, testes de carbono mostraram que a madeira realmente data de 4800 anos atrás. Além disso, na estrutura havia alguns compartimentos  feno, o que sugere que poderiam abrigar .


Como não havia evidências de que a  era habitada, a explicação para a existência da estrutura logo virou a Arca de Noé.
E então, o que você acha? Será que a Arca de Noé realmente foi encontrada? Confira um vídeo sobre as evidências abaixo.

Fonte: [MSNBC]:

0 Comentários