Pastor escreve romance erótico e enfurece fieis da igreja

Alan McKean, autor de The Scent of Time, teve seu cargo ameaçado
Pastor escreve romance erótico e enfurece fieis da igreja

O pastor Alan McKean, ministro ordenado pela Igreja da Escócia, ficou conhecido por seu livro The Scent of Time [O Cheiro do Tempo]. O romance erótico fala sobre um viajante do tempo de 24 anos de idade, que gosta de ter encontros sexuais durante sua viagem através da história.
Ele diz não estar arrependido de relatar as passagens picantes do romance, pois para ele o sexo é “uma parte da vida”. Porém, os membros das duas congregações que ele toma conta nas Terras Altas da Escócia ficaram chateados com a descoberta e agora questionam se ele deve continuar no cargo.
O romance de 232 páginas é parte de uma trilogia, e foi assinado por Alan T McKean, mas demorou até que os fieis da Rosemarkie Church e Avoch Parish Church identificassem o autor como seu pastor.
McKean declarou: “Naturalmente, as pessoas ficaram chocadas quando descobriram que eu escrevi o livro. No entanto, acredito que o contraste entre a minha vida pessoal e profissional é que está dando notoriedade ao livro”.
“O objetivo era escrever uma história realista. A maioria dos jovens de 24 anos de idade passam a maior parte do tempo pensando sobre meninas. As pessoas pensam que os pastores não sabem nada sobre sexo, mas isso faz parte da vida”.
Embora o texto faça referências à relação sexual, as cenas de sexo não são descritas minuciosamente. Stephanie McKean, esposa do pastor, admite que alguns fieis reclamaram que o livro era “muito erótico” para ter sido escrito por um pastor.
“Algumas pessoas vieram falar com Alan na igreja e disseram que não havia motivos para preocupação”, disse ela. “Mas alguns disseram que algumas pessoas estavam questionando seu futuro na igreja por causa do livro. Alan estava realmente preocupado, pois pensou que poderia perder seu cargo, mas isso não aconteceu”.
Um porta-voz da Igreja da Escócia afirmou que não tinha visto o livro e que não tinha conhecimento do seu conteúdo.
O romance narra as aventuras de Drew Faulkner, que no início do livro está preso em um beco sem saída, em Edimburgo. Sua vida muda quando ele vê uma pintura de uma mulher bonita e viaja no tempo, até 1867, para tentar ganhar seu coração. Nesse processo, ele passa por vários encontros amorosos. Traduzido de Telegraph.

0 Comentários