Ide e tuitai! Papa pede que católicos evangelizem pela internet

Redes sociais devem ser instrumentos de divulgação da fé.

Ide e tuitai! Papa pede que católicos evangelizem pela internetIde e tuitai! Papa pede que católicos evangelizem pela internet
Bento 16 pediu aos católicos que usem as redes sociaiscomo Twitter e Facebook para evangelizar. Ele acaba de lançar um aplicativo para smartphone que mostra imagens de seus discursos em tempo real, batizado de “The Pope App”.
Durante sua mensagem em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2013, ele disse que os sites podem ser “portais de verdade e de fé” e não se limitarem a postagens com fofocas e fotos de bebê.
Em uma declaração publicada no site do Vaticano, o papa ressaltou: “A menos que as boas novas sejam anunciadas no mundo digital também, poderão ficar ausente na experiência de muitas pessoas”, afirmou o pontífice que, aos 85 anos de idade, tem usado contas no Twitter em diversas línguas para falar com mais de 2,5 milhões de seguidores.
Ainda durante o discurso, o papa reconheceu que a vida online “cada vez mais se torna parte do tecido que forma nossa sociedade”. As redes sociais também poderiam ser uma boa ferramenta para os católicos organizarem reuniões de oração, sugeriu. Contudo, ressaltou a necessidade de haver um “debate fundamentado e diálogo respeitoso com as pessoas de crenças diferentes” e onde deve-se evitar o “sensacionalismo”.
Nos últimos anos, a Santa Sé tem defendido o uso dos meios de comunicação social no que chama de “nova evangelização” do mundo desenvolvido. O Vaticano inclusive encomendou um estudo sobre o uso da Internet e a religião. Descobriu que a maioria dos católicos entrevistados não reconheciam uma presença significativa da Igreja online. Com informações de Huffington Post.

0 Comentários