Padre holandês vai publicar foto de fiéis que abandonarem a igreja


Padre holandês vai publicar foto de fiéis que abandonarem a igrejaUm padre holandês criou um método curioso para impedir que fiéis se desliguem da igreja: ele vai publicar a foto de cada um dos membros desligados. A intenção é fazer com que as pessoas próximas à esses desistentes consigam convencê-los a não abandonar a fé.
O padre Harm Schilder percebeu que alguns fiéis de sua paróquia não ficaram satisfeitos com as declarações do Papa Bento 16 sobre o casamento gay. O líder da Igreja Católica encorajou os católicos de todo o mundo a lutar contra a aprovação de união entre pessoas do mesmo sexo.
“É uma grande paróquia e não conheço todo mundo. Publicar as fotos me diz que alguém que conhecer o fiel poderá tentar convencê-lo a continuar na Igreja”, disse o padre que também garante que não deseja envergonhar ninguém.
A Holanda foi o primeiro país a oficializar o casamento gay, isso em abril de 2001, e é um dos países onde há um grande número de pessoas sem religião, 44%, segundo dados oficiais. Os católicos representam 28% da população, e os protestantes 18%.
Os fiéis que desejarem se desligar da Igreja Católica terão que enviar uma carta ao sacerdote anexada com cópias de documentos de identidade oficiais. As informações são do jornal O Povo.

0 Comentários