Papa afirma que ateus desejam ver a face de Deus


Papa afirma que ateus desejam ver a face de DeusNo seu discurso da quarta-feira (16), o papa Bento 16 enfatizou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, incluindo os ateus.
Diante de milhares de fiéis que compareceram ao Vaticano, falou sobre a Encarnação de Jesus e asseverou: “o desejo de realmente conhecer a Deus, isso é, de ver a face de Deus é inerente a todos os homens, também nos ateus. Temos talvez inconscientemente este desejo de ver simplesmente quem é Ele, o que é, quem é para nós. Mas este desejo só se realiza seguindo Cristo… Deus está certamente acima de todas as coisas, mas se dirige a nós, escuta-nos, vê-nos, fala, estabelece aliança, é capaz de amar. A história da salvação é a história de Deus com a humanidade, é a história deste relacionamento de Deus que se revela progressivamente ao homem, que faz conhecer a si próprio, a sua face”.
Na parte final, Bento 16 ressaltou que os cristãos devem caminhar nesta terra na constante expectativa da revelação da face do Senhor que só acontecerá plenamente no Reino de Deus, ou seja, no Céu.
Vários grupos ateístas se manifestaram na internet, dizendo que o líder católico não pode se pronunciar em nome dos ateus. Com informações Asia News.

0 Comentários