Sacerdote abençoa armas do exército de Belarus

Bênção de recrutas no país incluiu armas e munição.

Sacerdote abençoa armas do exército de BelarusSacerdote abençoa armas do exército de Belarus
Uma foto da agência Reuters, feita pelo fotógrafo Vasily Fedosenko chamou atenção de vários órgãos de imprensa ontem (23). Também repercutiu nas redes sociais por ser “inusitada”.
Trata-se de uma cerimônia onde armas do exército da Belarus são abençoadas por um sacerdote ortodoxo. Durante o ritual, os novos recrutas do exército recebem suas armas e munições que são “consagradas” para terem maior efetividade.
Segundo as agências de notícias, trata-se de uma tradição no país.  Foi realizada um mês após os 325 novos soldados do Exército de Belarus terem feito seu juramento militar.
sacerdotes armas Belarus
Entre os vários comentários da imagem, um dos que teve mais repercussão foi o do pastor Caio Fábio no Facebook, repostada dezenas de vezes. Ele escreveu:
“Você pode imaginar Paulo abençoando as armas de Nero, caso fosse chamado? Ou Pedro ungindo as armas de Herodes? Esta é apenas uma das diferenças entre Evangelho e Cristianismo!
Estou em Istambul… ou Constantinopla [5a ou 6a vez aqui...], e passo o dia pensando no que de tão maligno aconteceu… O Evangelho vive ainda em pessoas. Mas é raro encontrá-lo no espírito de um grupo religioso constituído. Infelizmente, mas é verdade!”.

0 Comentários