Bispo Eddie Long é acusado de abuso sexual contra adolescente gay em livro intitulado “Primeira Dama”

Bispo Eddie Long é acusado de abuso sexual contra adolescente gay em livro intitulado “Primeira Dama”
Um livro publicado no início da última semana, nos Estados Unidos, acusa o bispo Eddie Long, pastor Igreja New Birth Missionary, de cometer abuso sexual contra um adolescente gay. No ano de 2010, opastor foi processado por rapazes que frequentavam sua igreja, e outros, que dizem que ele os coagiu a ter relações sexuais.
De acordo como The Christian Post, Centino Kemp foi um dos cinco jovens que levaram o pastor aos tribunais, com a acusação de abuso sexual. Long negou as acusações e tentou seguir em frente, mas o livro recém-publicado, intitulado “First Lady” (Primeira Dama), co-escrito por Kemp e Benson T. Glover, já subiu para a posição número 8 na seção de não-ficção da Amazon Kindle .
O livro relata um encontro violento entre Kemp e Long em 2006 em Miami, quando o bispo teria agredido fisicamente o adolescente. O relato também inclui uma referência a uma relação sexual entre os dois, que aconteceu escondido da esposa de Long e de sua família.
Kemp, que ao contrário de outros acusadores de Long não era um membro da New Birth Missionary, descreve seu passado longo e conturbado, com pais que estavam ausentes da sua vida e não lhe prestaram o apoio que ele precisava crescer. Kemp também admite ser gay e revela como isso o afetou nos últimos anos.
Longa foi acusado por cinco jovens de abusar de sua autoridade espiritual, e dar-lhes presentes de forma coagi-los em atos sexuais durante viagens noturnas. Os homens, que eram adolescentes na época em que supostos atos ocorreram, ajuizaram ações em 2010.
O pastor, que é casado e tem quatro filhos, nega as acusações de que ele seduzia os homens e disse que não houve contato sexual. Ele, no entanto, admitir ter dado presentes aos jovens, os ajudado financeiramente e levado em viagens.

0 Comentários