Fenomenos Naturais - 2ª Parte



Chuvas de rãs e peixes


Alguns moradores chegaram a pensar que era um sinal do Apocalipse. Outros se assustaram com as pererecas que caíam…
chuva de perereca Bizarro: chuva de rãs e pererecas assusta cidade na Hungria!
Parece até cena de filme, mas o fato realmente aconteceu. Uma chuva de rãs pegou de surpresa os moradores da cidade de Rákóczifalva, a 100 km a leste de Budapeste, informou a imprensa local.
“Quando vi que meu guarda-chuva estava cheio de rãs me assustei muito”, disse um morador da aldeia, citado pelo site index.hu, enquanto outros relataram que tinham visto “muitíssimos” destes animais.

“Não gosto destas criaturas e corri em busca de proteção em uma estação de ônibus. Nunca vi algo semelhante”, assegurou outra testemunha do fenômeno.
Mas será mesmo ?

Chuva de peixes na Austrália

Meteorologistas consideram que fenómeno
teve origem num tornado

2010-03-03

As percas que caíram do céu
As percas que caíram do céu
Na pequena localidade australiana de Lajamanu, os seus 650 habitantes foram ontem surpreendidos por uma chuva de peixes. Os meteorologistas já adiantaram que a causa deste inusitado espectáculo terá sido um tornado.

Segundo os especialistas, as percas terão sido sugadas de um rio ou de um lago durante um tornado e foram cair ali, provavelmente a dezenas de quilómetros de distância da sua origem.

Segundo a notícia do jornal britânico «Daily Mail» os peixes estavam vivos quando chegaram ao solo e os habitantes não perderam a oportunidade de os apanhar.

Lajamanu encontra-se entre Darwin e Alice Springs, no interior da Austrália, já perto do Deserto Tanami. Não é a primeira vez que os residentes da vila observam este fenómeno invulgar. Já nos anos 80 alguns habitantes assinalaram uma chuva semelhante naquela zona.

Periodicamente, aparecem notícias destes estranhos fenómenos. Os primeiros registos que se conhecem datam do primeiro século d.C. e são do naturalista e cronista romano Plínio, o Velho, que escreveu acerca de tempestades de sapos e peixes.

Em 1861 caíram peixes em Singapura
Em 1861 caíram peixes em Singapura
Em 1794, soldados franceses estacionados em Lalain, perto de Lille, reportaram sapos a cair do céu durante uma chuvada. Em Fevereiro de 1861, habitantes de Singapura viram chuva de peixes após um terramoto.

Em 1873, a «Scientific American» noticiou que a cidade de Kansas, Missouri, ficou coberta com sapos que caíram durante uma tempestade.

Mas do céu não caem só sapos e peixes. Em 1857, uma mulher do Kentucky disse que viu pedaços de carne a cair do céu. As investigações mostraram que a carne era de veado.

Uma das chuvas mais curiosas aconteceu em 1940, na Rússia. Um tornado trouxe uma chuva de moedas do século XVI. Em 1969, bolas de golfe caíram em Punta Gorda, Florida. Em 1976, na localidade de 
 bispo San Luis, Califórnia, choveram melros e pombos durante dois dias.

«FIBRALVINA OU CABELOS DE ANJO»


 «Fibralvina ou mais popularmente designados por« Cabelos de Anjo », é uma substância que cai da atmosfera após a passagem de objectos voadores não identificados ou aparentemente sem causa visível.

. Trata-se de uma substância orgânica viscosa, de cor esbranquiçada que cai em emaranhados filamentos brilhantes, espalhando-se e formando um véu de grande extensão. De densidade reduzida e devido á sua leveza, a mais pequena deslocação de ar pode levá-la a cair em pontos distantes do seu local inicial de queda. Esses filamentos são atraídos por cargas electroestáticas e aderem facilmente á madeira.
Parecem existir vários tipos de «Fibralvina», e análises químicas feitas, detectaram algumas diferenças. Os elementos encontrados nos vários tipos de filamentos foram: sódio, hidrogénio, oxigénio, estanho, boro, cálcio, magnésio e silício. Quanto às características físicas são identicas entre si.


. Cabelos de Anjo em Évora.

. 2 de Novembro de 1959/cidade de Évora / Portugal.
. A cidade foi sobrevoada perto do meio-dia, por dois objectos voadores arredondados, cinzento-claros escurecidos na sua periferia. Um desses objectos tinha uma esfera sobreposta muito brilhante, e na sua movimentação sobre a cidade, fazia paragens bruscas, logo seguidas de deslocações grandes velocidades. Coincidindo com a passagem desses objectos, começaram a cair numerosos filamentos que se desagregavam de verdadeiros novelos, que caiam da atmosfera com um curioso movimento circular. O seu brilho era tão grande e tão intenso, que pareciam ter luz própria. O fenómeno durou cerca de quatro horas e os filamentos depositaram-se sobre árvores, fios telefónicos, telhados, etc
Este bailado «celeste» foi contemplado por inúmeras pessoas, inclusive por alunos e professores da então Escola Comercial e Industrial de Évora. O diretor, professores e alunos daquele Estabelecimento de Ensino, recolheram alguns filamentos com os quais foram feitas várias aplicações microscópicas. Não foi fácil recuperar essas amostras porque muitos desses filamentos desapareciam antes de atingir o solo e durante o contacto com a pele.

. Um estranho ser microscópico.

. Durante a análise microcópica feita pelo diretor da escola, foi possível observar um tecido de numerosos e finíssimos filamentos que por vezes cruzavam-se em desordem, semelhantes a tubos capilares envolvidos por uma substância de aspecto gelatinoso, transparente, incolor e levemente amarelado. Também nessas amostras foi encontrado para grande espanto do diretor da escola, um ser microscópico nunca antes visto nem catalogado. Dotado de um corpo central arredondado, donde irradiavam com perfeita simetria, dez tentáculos, cada um dos quais se trifurcava na extremidade, formando uma espécie de três dedos.

. Foto do estranho ser durante a análise microscópica.

Estátuas de Pedra


As águas que escorrem pelas paredes desta caverna formando um poço têm o poder de transformar objetos em pedra, daí essas coisas penduradas que aparecem na foto. 
Diz a lenda que uma bruxa profetisa nasceu na caverna que fica próxima desse poço e, 1488. dizem ter previsto muitos acontecimentos incluindo o grande fogo de Londres de 1666, e que ela lançou imensas pragas e trasgos a seus inimigos...



“A VIRGEM CHORA LAGRIMAS DE SANGUE”.  MILAGRE EM LICATA (SICILIA)
 

O quadro da Virgem "chora". E o Bispo de Agrigento chama à Polícia Científica do RIS
A pintura, um óleo sobre tela, foi adquirido por um casal de Licata.  
Muitos dizem que é um milagre.
 Se, se tratar de um milagre, é algo que será estabelecido pelos especialistas da Polícia Científica ao verificar se são lágrimas de sangue as que brotam de um quadro da Virgem. O Bispo de AgrigentoFrancescoMontenegro, recorreu a eles porque antes de falar de um fenômeno milagroso quer conhecer o resultado das análises de laboratório.
“NUNCA TINHA OCORRIDO ALGO ASSIM...” - São as declarações da Polícia Científica de Messina, a quem nunca tinha sido encarregado de algo desse estilo: dar uma resposta científica a um suposto milagre. “Sim, efetivamente nunca nos tinha acontecido - admite o comandante da Polícia Científica SergioSchiavone -: antes de mais nada trataremos de compreender qual é a natureza deste líquido e se realmente se tratar de sangue faremos uma extração do DNA para pô-la a disposição para eventuais prova”. Em resumo, se si chegar a obter um perfil genético dará lugar a uma investigação que em lugar de estar a cargo da Cúria poderia interessar à Promotoria de Agrigento. O quadro, um óleo sobretela com uma representação da Virgem com o menino Jesus, até alguns dias estava na cabeceira de um casal de Licata. Que declarou ter comprado pouco antes das férias de Agosto e uns dias depois teria começado a brotar lágrimas de sangue da imagem.
PEREGRINAÇÃO - Em pouco tempo, a casa do casal se converteu em uma linha de chegada para a peregrinação de milhares de pessoas vindas inclusive de povoados vizinhos. Imediatamente começaram a dizer que é um milagre e, além disso, foi informado o pároco da cidade, Dom Tonino Licata, quem quis ver pessoalmente a pintura. “Não vi a Virgem chorar - esclareceu -, mas efetivamente ao passar a mão senti que o quadro estava molhado. Também verifiquei (algo que já tinha sido investigado) que detrás não havia nenhum mecanismo que demonstre que poderia haver algum truque”. O estranho é que não há rastros de umidade na parede. Portanto o fenômeno se tornou ser inexplicável e Dom Tonino decidiu informar ao Bispo, que por sua vez pegou o quadro em consignação. Mas Monsenhor Montenegro em lugar de acompanhar, como ocorre freqüentemente, o sentimento popular e o desejo de milagres, entregou a pintura aos carabineiros de Agrigento quem por sua vez o enviou a seus colegas da Polícia Científica de Messina que terão que investigar e elucidar o mistério.


Imagem da Virgem Maria "chora sangue"

Lágrimas avermelhadas caem dos olhos de uma imagem da Virgem Maria em uma igreja de Sacramento, capital da Califórnia, desde o início de novembro passado, sem que ninguém saiba explicar o fenômeno.

O certo é que há algumas semanas a estátua da Virgem da igreja Católica Vietnamita de Sacramento parece muito triste, e não pára de soltar grossas lágrimas vermelhas.


As supostas lágrimas de sangue aparecem no rosto da estátua
Por enquanto, a diocese católica desta cidade não tem intenção de investigar as causas do fenômeno nem de comprovar, como querem crer muitos fiéis, a ocorrência de um milagre ou de um simples acidente atribuível a causas menos etéreas.

Se o choro continuar, no entanto, a igreja pode decidir intervir e enviar seus especialistas em milagres, segundo disse o padre James Murphy ao jornal "Sacramento Bee".

"Não há pressa. A igreja pensa em termos de séculos, e não sobre as notícias de amanhã", disse Murphy.

Enquanto isso, as lágrimas já atraíram a atenção de centenas de fiéis, alguns bem munidos de flores e velas, e várias redes de TV por Cabo lhe dedicaram um espaço em sua programação.

Não se pode esquecer que os Estados Unidos são o país onde se vendeu na internet, pela bagatela de US$ 28 mil, um pedaço de queijo derretido e mordido no qual, segundo sua dona, era possível ver a Virgem Maria.

Daí que, por fim, Murphy reconheceu que "se as pessoas contemplam isto como um milagre e isto as aproxima de Deus, já é algo bom".

Noticia de 02-12-2005

OS MISTÉRIOS CONTINUAM

0 Comentários