Jesus Cristo mata zumbis com peixes em filme espanhol


Jesus Cristo mata zumbis com peixes em filme espanholCoincidência ou não, na mesma semana que o programa humorístico Saturday Night Live divulgou um trailer de um falso filme sobre um Jesus assassino, produtores espanhóis começaram a usar o Youtube para lançar seu filme sobre Cristo. E, por mais absurdo que pareça, eles desejam transformar o projeto em um longa com a ajuda dos internautas que gostarem do curta de 15 minutos.
Com o nome de “Fist of Jesus” [Punho de Jesus], os diretores David Muñoz e Adrían Cardona fizeram um filme de terror/comédia onde Jesus não veio à Terra para acabar com os pecados, mas sim com os zumbis.
Fariseus zumbis, Romanos zumbis e caubóis zumbis atacam Cristo e seu fiel amigo Judas, que se defendem com peixes e cruzes. O roteiro de ‘The fist of Jesus’ tenta mostrar que o primeiro zumbi da história foi Lázaro, resultado de uma tentativa de ressurreição que acabou dando errada.
Ao lado de seu fiel discípulo Judas, Jesus vê Lázaro atacar a todos que encontra pela frente, que imediatamente se transformam em mortos-vivos. Jesus e Judas são os únicos que podem salvar a humanidade. Parece absurdo? O filminho propositalmente trash da produtora Eskoria Films já teve mais de 210 mil acessos em 7 dias, uma média de 30 mil por dia.  Um sucesso muito maior do que o esperado.
Adrían Cardona explica que o filme surgiu a partir de uma brincadeira, de uma história imaginada por David Muñoz. “No início, achávamos que ele seria impossível fazê-lo, pois tínhamos de pensar em personagens de época e efeitos especiais”.
Eles usaram todas as suas economias, pouco mais de 1.700 euros, para criar 15 bonecos, vários metros de vísceras falsas e dezenas de litros de sangue falso. Amigos foram chamados para viverem os zumbis e a coisa toda foi filmada em poucos dias com qualidade HD.
Satisfeitos com o resultado, enviaram cópias do filme para 220 festivais de cinema, mas não foram oficialmente aceitos por nenhum até agora. Eles apelaram então para o sistema de crowdfunding, onde cada um contribui com um pouco, esperando ter dinheiro para rodar um longa-metragem chamado “Once upon a time in Jerusalem” [Era uma vez em Jerusalém], que promete ser ainda mais grotesco.
Assista:

0 Comentários