Mediunidade & Médiuns


reencarna_o_03.jpg (336×395)



Na verdade existem muitos tipo de mediuns e mediunidades primeiro vamos esclarecer, o que é a mediunidade?
A mediunidade é o que os antigos chamava, de cofre aberto ou caixa aberta e por palvras mais esplicitas Mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e Espíritos.Ela se manifesta independentemente da religião, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. A classificação dos mediuns é feita da seguinte forma: a quem essa faculdade é detectada, ou seja, existe atividade, são chamadas de médiuns ativos , e as pessoas em que essa atividade não é detetada são chamadas de médiuns passivos, de qualquer forma os mediuns são intermediários dos espiritos.
Agora os mediuns existentes
Podem dividir-se os médiuns em duas grandes categorias:
Médiuns de efeitos físicos, os que têm o poder de provocar efeitos materiais, ou manifestações ostensivas.
Médiuns de efeitos intelectuais, os que são mais aptos a receber e a transmitir comunicações inteligentes.
Todas as outras espécies se prendem mais ou menos diretamente a uma ou outra dessas duas categorias; algumas participam de ambas. Se analisarmos os diferentes produzidos sob a influência mediúnica, veremos que, em todos, há um efeito físico e que aos efeitos físicos se alia quase sempre um efeito inteligente. Difícil é muitas vezes determinar o limite entre os dois, mas isso nenhuma conseqüência apresenta. Sob a denominação de médiuns de efeitos intelectuais abrangemos os que podem, mais particularmente, servir de intermediários para as comunicações regulares e fluentes.
As principais manifestações são:

a dos médiuns de efeitos físicos; 
a dos médiuns sensitivos, ou impressionáveis; 
a dos audientes; 
a dos videntes; 
a dos sonambúlicos; 
a dos curadores; 
a dos pneumatógrafos; 
a dos escreventes, ou psicógrafos.
A mediunidade apresenta uma variedade infinita de matizes, que constituem os chamados médiuns especiais, dotados de aptidões particulares, ainda não definidas, abstração feita das qualidades e conhecimentos do Espírito que se manifesta.
A natureza das comunicações guarda sempre relação com a natureza do Espírito e traz o cunho da sua elevação, ou da sua inferioridade, de seu saber, ou de sua ignorância. Mas, em igualdade de merecimento, do ponto de vista hierárquico, há nele incontestavelmente uma propensão para se ocupar de uma coisa preferentemente a outra. 
Os Espíritos_batedores, por exemplo, jamais saem das manifestações_físicas e, entre os que dão comunicações inteligentes, há Espíritos poetas, músicos, desenhistas, moralistas, sábios, médicos, etc.
Indivíduos há que, como médiuns, escrevem admiráveis poesias, sendo certo que, em condições ordinárias, jamais puderam ou souberam fazer dois versos; outros, ao contrário, que são poetas e que, como médiuns, nunca puderam escrever senão prosa, mau grado ao desejo que nutrem de escrever poesias. Outro tanto sucede com o desenho, com a música, etc. Alguns há que, sem possuírem de si mesmos conhecimentos científicos, demonstram especial aptidão para receber comunicações eruditas; outros, para os estudos históricos; outros servem mais facilmente de intérpretes aos Espíritos moralistas.
Qualquer que seja a maleabilidade do médium, as comunicações que ele com mais facilidade recebe trazem geralmente um cunho especial; alguns existem mesmo que não saem de uma certa ordem de ideias e, quando destas se afastam, só obtêm comunicações incompletas, lacônicas e não raro falsas.
Além das causas de aptidão, os Espíritos também se comunicam mais ou menos preferentemente por tal ou qual intermediário, de acordo com as suas simpatias. Assim, em perfeita igualdade de condições, o mesmo Espírito será muito mais explícito com certos médiuns, apenas porque estes lhe convêm mais.
Além de um número considerável de variedades de médiuns, apresenta uma infinidade de graus em sua intensidade. Muito raro a faculdade de um médium estar rigorosamente circunscrita a um só gênero. Um médium pode ter muitas aptidões, havendo, porem, sempre uma dominante. Em erro grave incorre quem queira forçar de todo o modo o desenvolvimento de uma faculdade que não possua é, acima de tudo, perder tempo e, em segundo lugar, perder, talvez, enfraquecer, com certeza, as de que seja dotado.
Todas estas variedades de médiuns apresentam uma infinidade de graus em sua intensidade. Muitas há que, a bem dizer, apenas constituem matizes, mas que, nem por isso, deixam de ser efeito de aptidões especiais. Concebe-se que há de ser muito raro esteja a faculdade de um médium rigorosamente circunscrita a um só gênero. Um médium pode, sem dúvida, ter muitas aptidões, havendo, porém, sempre uma dominante. Ao cultivo dessa é que, se for útil, deve ele aplicar-se. 
Em erro grave incorre quem queira forçar de todo modo o desenvolvimento de uma faculdade que não possua.
Deve a pessoa cultivar todas aquelas de que reconheça possuir os gérmens. Procurar ter as outras é, acima de tudo, perder tempo e, em segundo lugar, perder talvez, enfraquecer com certeza, as de que seja dotado.
"Quando existe o princípio, o gérmen de uma faculdade, esta se manifesta sempre por sinais inequívocos. Limitando-se à sua especialidade, pode o médium tornar-se excelente e obter grandes e belas coisas; ocupando-se de todo, nada de bom obterá.
Notai, de passagem, que o desejo de ampliar indefinidamente o âmbito de suas faculdades é uma pretensão orgulhosa, que os Espíritos nunca deixam impune. Os bons abandonam o presunçoso, que se torna então joguete dos mentirosos. Infelizmente, não é raro verem-se médiuns que, não contentes com os dons que receberam, aspiram, por amor-próprio, ou ambição, a possuir faculdades excepcionais, capazes de os tornarem notados. Essa pretensão lhes tira a qualidade mais preciosa: a de médiuns seguros."--SÓCRATES

FixePor:Andriel

3 Comentários

  1. Bom dia, o meu nome é Idalina, tenho 24 anos e desde sempre soube que havia algo que me faltava descobrir em mim... Sou muito céptica... era... Pois sou "bem formada e educada". No entanto o bloqueio que sentia estava a tornar-se insuportável e numa onda de brincadeira com um misto de esperança decidi fazer una sessão de terapia multidimencional para desbolquear os meus entraves ao desenvolvimento de uma hipotetica faculdade mediunica que eu podesse ter tal como sentia, mas com medo, muito medo porque sabia no fundo que algo se passava.
    Pois bem, no meio da sessão comecei a sentir os meus braços elevarem-se sozinhos e a minha cabeça a mover-se de um lado para o outro sem que eu tivesse qualquer controlo, no entanto não senti medo e estava plenamente consciente; o mestre disse-me que eu sou medium de incorporação e eu nunca sequer tinha ouvido tal coisa (isto acontecu há 3 dias), desde aí tenho tentado digerir a informação e sozinha em casa permiti que isso voltasse a acontecer mas desta vez o meu corpo tremeu como se tivesse uma convulssão e mesmo estando deitada acabei sentada com os braços e pernas a serem controlados... Não vou esconder que tenho medo, isto é tudo novo para mim não sei os riscos que corro embora sinta que quem "está comigo" me transmite amor eu nao vejo nem oiço nada fora do normal. Nem percebo qual o objectivo... So preciso de me concentrar minimamente e os meus braços mexem sozinhos de imediato. Peço desculpa pelo texto extenso, se alguém se identificar com a minha historia pf respondam :/ Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Idalina, como quer que seja, idade, formação ou orientação educacional... Passando a parte que já e só por si Omitiu desde inicio não estamos aqui para julgar quem quer que seja, passando ao comentário que nos presenteou, tenho eu o prazer de lhe dar a minha resposta...
      Nos dias que correm, existem cada vez mais ás claras uma batalha entre o bem e o mal quer a menina/ senhora acredite ou não... Nos meios à qual pertenço,obtenho conhecimento e posso dizer aqui abertamente que estamos no meio de uma batalha espiritual tão grande que chegou ao ponto se arrastar para o mundo físico, á mais de 1000 anos e o todos aqueles que abrem portas para o mundo espiritual estarão se expondo a um em grande perigo... Lembre-se que Lúcifer também era um anjo de Deus como tal ele melhor que ninguém sabe enganar e passar-se por um ser bom e possuir o que ele tanto deseja, no principio é tudo muito bonito e depois passado uns anos começam os problemas a serio...desde perda de controlo, envelhecimento e perde de sua energia = Alma , sim pois se não sabem o que é a Alma é a sua energia ou por outras palavras Alma energia do Corpo Espiritual do seu EU verdadeiro ou entidade , assim como a sua energia para o seu corpo físico... Por isso a meu ver deve rapidamente se afastar dessas coisas e se pegar a Deus se acredita num ... quanto á batalha que falei pode verificar nas luzes que aparecem nos céus conhecidas como Ovnis hehehehehe ou materialização de seres de planos extradimencionais eu diria mesmo que uma dimensão paralela é o que nos separa deles...
      Sem mais um Bem Haja Cumprimentos
      Emanuel GM - Andriel Seth

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...