De Outro Planeta -2ª Parte


Depois de quase 3 meses de postagens estamos a finalizar o Marcador de Mistérios Inexplicáveis e tanto eu como AnahDark, Administradora também de nosso Blog e web Designer, vimos agradecer a todos vós que nos acompanharam e vimos deixar também nossa ultima postagem desta matéria...Em breve voltaremos com mais coisas novas e interessantes para todos vós.
Desejamos a vós tudo de bom e um bem Haja.

Andriel
AnahDark

O Caso Roswell – Um resumo da história




O incidente de Roswell é considerando o maior caso ufológico de todos os tempos e é também a principal prova quando tratamos do encobrimento dos governadores sobre extraterrestres. Aconteceu em julho de 1947, no deserto de Nevada, nos Estados Unidos e ainda continua sendo escrito, discutido e pesquisado sobre o caso que é referência quando falamos em OVNIs.
A história nos conta que no dia 2 de Julho daquele ano, o casal Wilmot avistou um objeto oval cruzar o céu em alta velocidade. Ele era incandescente e voava em direção ao nordeste. Segundo outras testemunhas (William Woody e seu pai) relatam um objeto brilhante voar em direção ao norte.
Chovia naquela tarde, e o rancheiro MacBrazel e seus vizinhos disseram ter ouvido uma forte explosão à alguns quilômetros de Roswell.
Brazel, na manhã seguinte, saiu para verificar os danos gerados pela forte tempestade e se assustou ao ver um campo cheio de destroços, num raio de 4 quilômetros. Havia ali lâminas de um metal bastante maleável, mas que sempre voltava à sua forma original. Havia também bastões impossíveis de serem quebrados ou queimados. Havia nesses objetos sinais impressos na cor lilás, semelhantes à hieróglifos.

Na sexta-feita, dia 4 era feriado e Brazel havia levado uma parte dos destroços para seu galpão. Suas ovelhas pareciam perceber que havia algo de errado por ali, e se recusavam a passar perto. Durante a noite, o rancheiro encontrou alguns amigos, que sugeriram contatar as autoridades.
No dia seguinte, Brazel foi até o escritório do xerife George Wilcox em Roswell e levava consigo alguns destroços numa caminhonete. Quando os viu, o xerife enviou alguns empregados para examinar na fazenda o local dos destroços. Só que os destroços não estavam mais ali, apenas uma camada vitrificada sobre a terra. Mais tarde, Brazel concedeu uma entrevista para uma rádio.
No sábado, o major Jesse Marcel foi até o escritório do xerife para tentar se comunicar com Brazel. Depois de analisar o material, resolveu ir visitar o rancho onde ocorreu o acidente três dias atrás. Ele informa  general Roger Ramey, que por sua vez, se comunica com o Pentágono.
Quando chegou até o rancho, o major Marcel examinou os destroços mostrados por Brazel com um aparelho, que não detectou sinais de radioactividade nos estranhos objectos. Enquanto isso, o Pentágono estava planeando uma análise secreta no local de impacto.
No domingo, dia 6, os oficiais conseguiram localizar os destroços e segundo alguns relatos, seus ocupantes também. Logo chegaram ao local várias equipes de escavação e resgate
.
Nas proximidades, algumas encontraram objectos pelo chão, como bastões com desenhos. Esses sinais eram indecifráveis, assim como o material das peças. Encontraram também pergaminho e pedaços de folhas metálicas que não se amassavam. Interessante é que todos esses materiais encontrados pareciam ser indestrutíveis.
Na segunda feira, o Pentágono ordenou que todas as entradas para Roswell fossem bloqueadas, cercando o rancho onde a suposta nave havia caído.
No mesmo dia, Glenn Dennis, de uma funerária da cidade, recebeu um comunicado de um dos oficiais que dizia: Qual é o tamanho dos caixões hermético que o senhor tem? São pequenos? Há estoque. 

Dennis ficou assustado pois não sabia de nenhum desastre que pudesse ter ocorrido por perto. Ele disse que conseguiria o material em 24 horas. Enquanto isso, o Pentágono estava preparando uma viagem para o Novo México.
Dennis é perguntado agora sobre como preparar corpos que ficam bastante tempo no deserto e se produtos que pudessem ser usados modificariam os corpos. Ele então recomendou que os corpos fossem congelados e se oferece para ajudar, mas o oficial apenas disse que estava querendo saber isso para casos no futuro. Ele ficou intrigado.
Até aquele momento, a maioria dos destroços foram examinados. O major Marcel foi até a base levou alguns objetos para casa, e os mostrou para sua esposa e filhos.

Roswell

A imprensa foi comunicada: Os muitos rumores sobre os discos voadores se tornaram realidade quando o assessor de imprensa divulgou que o 509 Grupo de Bombardeiros da Força Aérea teve a sorte de chegar a possuir um disco – tudo isso graças à cooperação de um rancheiro local e de um xerife”. E o relatório do general continua: “O objecto aterriçou em um rancho perto de Roswell semana passada. Como o rancheiro não tem telefone, guardou o disco até poder informar ao xerife, que por sua vez, notificou o major Jesse Marcel. Imediatamente, entramos em ação e o disco foi resgatado do rancho, sendo depois inspecionado na Base Aérea de Roswell e encaminhado a uma repartição superior”.

Isso foi comunicado por várias rádios e logo viraram notícia para o mundo. 

“Atenção. Aqui FBI. Finalizar relato. Repito: finalizar relato, assunto de segurança nacional. Aguardar.” Essa ordem veio de Washington.
Dennis, da funerário, havia recebido um chamado de uma enfermeira: ” - Eu preciso falar com você. Você deve fazer um juramento sagrado de nunca mencionar o meu nome, senão eu terei enormes dificuldades…”. Ele então promete à enfermeira que jamais diria nada a ninguém. Ela começa a contar tudo o que sabe sobre o caso: dois médicos pediram a ela para que fizesse apontamentos enquanto executavam uma autópsia provisória. Então ela desenhou o que tinha visto: uma cabeça com olhos fundos e grandes, pequenos orifícios nasais, boca fina, sem pelos, braços compridos e finos. As mãos tinham 4 dedos cada, que terminavam com orifícios, parecidos com ventosas de polvos. Ela também descreve que os seres não tinham cabelos e sua pele era preta. A enfermeira diz ter visto 3 corpos, sendo que estavam muito mutilados, provavelmente por coiotes. Os corpos tinham somente 1,20 m e exalavam um terrível mau-cheiro. Os médicos chegaram a desligar o sistema de ar condicionado com medo de que o cheiro se alastrasse por todo o hospital. Mais tarde, a autópsia foi transferida para o hangar de aviões.
Algumas horas depois, a enfermeira ficou sabendo que seria transferida para a Inglaterra e dias depois escreve para o amigo Dennis contando as novidades. Ele responde a carta, mas obtém com resposta em sua casa um envelope com o seguinte carimbo: Falecida.

Voltando um pouco no tempo para aquele dia 8 de julho, um avião veio de Washington e pousou em Roswell. Os destroços do OVNI foram levados para a base aérea de Wright Patterson, em Ohio. No avião, segundo relatos, havia 3 cadáveres no hangar congelados.
Os oficiais e empregados na operação estavam proibidos de se manifestarem sobre o acontecimento e logo o governo norte-americano bolou um esquema para desmentir o caso. No rancho, onde estavam os supostos desastres da nave, foi colocado um pedaço de balão meteorológico. Estava montada uma grande farsa e Marcel foi obrigado a admitir que o OVNI era na verdade um balão meteorológico.
A imprensa passou então a noticiar isso quando em Roswell já circulava os mais absurdos boatos sobre alienígenas. Brazel, alguns dias depois, pode voltar a ocupar seu rancho, agora com uma nova caminhonete e dinheiro suficiente para comprar uma casa.
Em um mês, todos os participantes da operação foram transferidos para outras bases. Já no fim de outubro de 1947, o general Schulgen do Pentágono faz um memorando secreto, incumbindo às Forças Armadas a função de compilar todas as informações existentes sobre os discos voadores. Essa é uma forte evidência de que o governo mentiu quando disse que o objeto acidentado era um balão meteorológico.
Um parente de MacBrazel conta, num bar, que durante os dois últimos anos a família continuou encontrando vestígios da nave acidentada. No dia seguinte, foi procurado por militares, que trataram de confiscar as peças. Já em 1978, o ufólogo e físico nuclear Stanton Friedman localiza Jesse Marcel e o entrevista sobre o Caso Roswell. O silêncio finalmente estava rompido. Nos 16 anos seguintes foram editados 5 livros, baseados no depoimento de testemunhas do caso. A imprensa pôde também se manifestar, de forma que os jornais e emissoras de rádio e TV não pararam mais de explorar o assunto
Incidente de Varginha


Incidente de Varginha ou ET de Varginha é como ficou conhecido pela imprensa brasileira uma possível aparição de objectos voadores não identificados (neste caso, naves espaciais, ou discos voadores de uma civilização extraterrestre) e a captura de criaturas extraterrestres de alto nível de civilização pelas autoridades brasileiras no dia 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, sul do Estado de Minas Gerais, cidade conhecida como centro da região produtora de café. Segundo uma testemunha as autoridades brasileiras já sabiam antecipadamente através da NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte) que um OVNI iria invadir o espaço aéreo brasileiro (9 dias antes do incidente de Varginha) e que sobrevoaria a região do sudeste de Minas Gerais. Os programas de televisão foram montados com base nas entrevistas locais pelos jornalistas e não apresentaram provas físicas. A transmissão pelos programas de televisão fez a cidade de Varginha famosa, como a "Terra do ET", e vem trazendo um número elevado de turistas.
As irmãs Liliane e Valquíria Silva, além da amiga mais velha de ambas, Kátia Xavier, ao passarem próximas a um terreno baldio no bairro Jardim Andere, afirmaram terem visto uma das tais criaturas, que teria pele marrom, viscosa, olhos enormes de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da cabeça, que era bastante volumosa. As três garotas, visivelmente abaladas emocionalmente, reafirmaram este relato diversas vezes, chegando a mãe das duas irmãs a afirmar, algum tempo depois, ter a sua família sido submetida a uma tentativa de suborno de um agente que não se identificou, para que não mais levassem a história adiante.
A mídia informou que várias testemunhas afirmam que no mesmo dia em que as três meninas teriam visto a tal criatura, também notaram uma movimentação anormal de patrulhas da PM, veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros pela cidade. Um casal de testemunhas que também não tinham qualquer tipo de ligação com as primeiras também afirmaram terem visto um OVNI esfumaçado, e uma testemunha afirmou ter presenciado até a queda de um OVNI e a seus destroços sendo recolhidos por militares, em outros locais na mesma região de Varginha.


FIM

0 Comentários