Espectros fantasmagóricos assombram sobreviventes do tsunami do Japão

Espectros fantasmagóricos assombrar os sobreviventes do tsunami do Japão


Todo mundo se lembra do tsunami devastador que atingiu o Japão em 2011 e que custou a vida de 19.000 pessoas. Mas, com a passagem do tempo nem todo foi esquecido, para os sobreviventes da tragédia lhes perseguem as imagens de morte, destruição e especialmente os fantasmas daqueles que morreram naquele dia fatídico. Há inúmeros relatos de aparições de fantasmas por moradores da cidade de Ishinomaki, área Miyagi, uma das áreas mais afectadas pelo tsunami que matou um quinto da população. Em alguns casos, a reconstrução das áreas afectadas foram paralisados ​​devido à grande quantidade de testemunhos de eventos paranormais, afirmam os trabalhadores.
 Fenomenos Paranormaais após ao tsunami no Japão
Muitos moradores das zonas afectadas pelo tsunami no Japão, que afirmam ter testemunhado aparições misteriosas para Satoshi Abe, 64 anos, que disse à imprensa local:
"Eu ouvi pessoas que trabalhando na reparação uma mercearia ficaram doentes por causa de espíritos. Pessoas morreram aqui, em toda parte, aqui e ali, a cidade está cheia de histórias como esta ... "
Outro caso é o de um motorista de táxi que disse que ele não estava disposto a deixar ninguém em certas partes da cidade que foram gravemente danificados pelo tsunami, com medo de pegar um espírito.
Outra mulher disse ver as pessoas correndo para as colinas, como se fosse uma repetição ao tentar escapar do tsunami.
Shinichi Yamada milagrosamente escapou das ondas terríveis que destruíram a sua casa. Após ao terrível tsunami,Yamada  recuperou duas estátuas budistas do meios dos detritos. Mas quando as levou para sua habitação temporária, disse que coisas estranhas começaram a acontecer. Seus dois filhos, de repente ficaram  surpreendentemente doentes e um frio inexplicavelmente parecia acompanhar a família através da casa.
"Em duas ocasiões, quando eu estava na cama, eu senti que algo estava andando em minha direcção, e eu sentia os passos através de meu peito", disse Yamada.
Aizawa, de 56 anos, disse em uma entrevista que em sua casa tem visto muitos fantasmas.
"Eu vi fantasmas sem cabeça e outros sem as mãos ou pernas. Outros são completamente reduzidos a metade. As pessoas foram mortas de maneiras diferentes durante o desastre, e muitos deles foram deixados no limbo. Então tem um grave impacto sobre nós, que os vemos aparecer como eles morreram " ,disse Aizawa .
 Ciência dá a sua opinião
Fantasmas do Japão após o tsunami espectros fantasmagóricos assombrar os sobreviventes do tsunami do Japão
De acordo com parapsicólogos, as pessoas que testemunharam os eventos traumáticos estão mais propensos a viver experiências paranormais, devido em grande parte à abertura energia que lhes permite ver para além desta realidade. Mas se este é adicionado à energia residual dos lugares com muita dor, como é o caso das zonas afectadas pelo tsunami no Japão, então os fenômenos paranormais se acentuam em grandes quantidades. Mas infelizmente, a ciência não está de acordo com esta teoria e fenômenos como os referidos anteriormente são causados ​​por danos pós-traumáticos:
"Os lugares onde as pessoas dizem ver fantasmas são em grande parte dessas áreas totalmente varridas pelo tsunami. Acreditamos que fenômenos como aparições de fantasmas são, talvez, uma projecção mental de terror e preocupação associada a esses lugares ", disse Keizo Hara, um psiquiatra na cidade de Ishinomaki.
Hara disse um pós-trauma generalizado pode estar surgindo agora em muitas pessoas, e que o país pode estar enfrentando uma onda de stress relacionado com vários problemas.
 Ajuda espiritual
Mas a cultura japonesa felizmente tem uma forte crença nos espíritos e vida após a morte. Muitas pessoas que são vítimas de fenômenos paranormais têm ocorrido  em busca daa ajuda de sacerdotes para se aliviar e ajudar as almas perdidas em seu caminho para outro mundo. Outras pessoas só desejam saber exactamente como  morreu o seu famíliar se o seu espírito está em paz e transmitir suas próprias mensagens para o espírito No caso de Shinichi Yamada, ela disse que sua vida melhorou desde que colocou as duas estátuas de Buda em um templo.
Por: Adriel Ark


0 Comentários