Paralisia do sono serão ataques sobrenaturais??


Dormir ataques paralisia além e1353718272981 sonho paralisia, além de ataques?Você acorda no meio da noite e você não pode se mover, gritar  ou pedir ajuda. Apenas é capaz de respirar, até sentir um peso no meu peito. Você sente uma presença ao lado da cama, você sente que é negativo, mas o mais importante, você se sente impotente para reagir. Independentemente da explicação médica ou teoria para esse fenómeno paranormal surpreendentemente comum que afecta milhares de pessoas, não há como negar que esta é uma experiência aterrorizante para o sofre.

Paralisia dormir fenómeno paranormal?
Algumas das vítimas desta terrível situação são capazes de convencer-se de que a experiência não foi mais que um sonho ou até mesmo um pesadelo aterrorizante. Outros permanecem convencidos de que foram e são atacados por uma entidade sobrenatural. A última afirmação que seu agressor é realmente um fenômeno externo, não um estado produzido por seu subconsciente. No entanto, como sempre especialistas em sonhos e psicólogos descartam que este seja um fenómeno paranormal, explicando que os pensamentos, imagens e sentimentos do subconsciente de uma pessoa são,e em última análise de fora do indivíduo. Mas a realidade é muito mais complexa, porque o estado de sonho é um fenómeno que actualmente tem muitas perguntas sem resposta . Em todo o mundo, e com o passar do tempo, os aspectos fisiológicos da paralisia do sono têm sido e continuam a ser o mesmos, independentemente de raça, religião ou cultura da vítima.  São quase incontáveis as ​​interpretações desses sintomas que causam a paralisia do sono é um dos fenómenos paranormais mais temidos .
Uma breve explicação de paralisia do sono
Paralisia do sono paralisia e1353718442507 sonho, além de ataques?A paralisia do sono está intimamente relacionado com a paralisia que ocorre naturalmente no sono REM (em Inglês"Rapid Eye Movement" ou "Movimento Rápido dos Olhos" )do estado de sono. A vítima está totalmente consciente e alerta, no entanto, o corpo permanece paralisado. Neste estado, o cérebro é capaz de expressar visões que são vividas intensamente, sem que o corpo não possa reagir. A reacção compreensível para esse cenário é o medo e o pânico, para a vítima sendo uma experiência terrivelmente real. Todos sentidos naturais individuais continuam em pleno funcionamento, ou seja, olfacto, paladar, tacto, audição e visão estando estes presentes terror aumenta. Durante o sono REM o  metabolismo fica mais lento, reduz a frequência cardíaca , bem como a pressão arterial e frequência respiratória. Junto com tudo isso, vem a paralisia muscular, sendo todos esses mecanismos de segurança para evitar acidentes durante o estado de sonho. Com os batimentos cardíacos e frequência respiratória reduzida a vitima vai experimentar a sensação de pressão na parede torácica e dificuldade respiratória. Neste estado natural de medo e pânico, a vítima pode sentir uma sensação de peso no peito.
Explicações paranormais
Muitos especialistas na área do paranormal alegam que algumas pessoas que experimentam a paralisia do sono estão sendo submetidos por entidades negativas. Tem havido muitos relatos de experiências estranhas durante a transição entre o sono e a vigília (o chamado estado hipnagógico). É bem conhecido que as visitas ocorrem durante o sono, já que é o momento mais vulnerável para o nosso ser e relativamente fácil para um espírito ou entidade entrar em contacto conosco. De acordo com as experiências relatadas, existem espíritos ou entidades que optarem por agressão psicológica ou física contra as vítimas. Algumas pessoas até afirmam ser abusadas sexualmente por uma forças desconhecidas, vulgarmente conhecido como Incubus. Um Incumbo é um demónio na forma masculina que abusa sexualmente de mulheres enquanto elas dormem. (A Succubus é o demónio feminino).
Abduções alienígenas
A abdução alienígena é outra teorias possíveis para dormir paralisia, porque muitos relatos de abduções geralmente começa quando a vítima cai no sono, acordar incapaz de se mover, sentindo uma presença na sala, assistindo um ou mais seres de pé ao lado da cama, acordando com lembranças vagas e estranhas do que realmente aconteceu. Muitas dessas pessoas tente se lembrar dessas experiências usando hipnose. Durante a hipnose vítima regressa ao início da paralisia ou sequestro. Na maioria das memórias as pessoas lembram-se de seu quarto de ser levado para um local desconhecido. Algumas lembram de seres cinzentos com grandes olhos e corpos delgados que fazem experiências. Quando a vítima acorda, encontra-se em sua cama.
Paralisia de estrangeiro raptos e1353718980638 sonho, além de ataques?
Paralisia do sono e Folclore
Em muitas sociedades anglo-saxónicas ,são  conhecidos como "A Bruxa Velha ", onde a vítima geralmente acorda com uma sensação de terror, tem dificuldade em respirar por causa de um peso invisível em seu peito e incapaz de se mover.
Em Fiiji paralisia do sono é interpretada como sendo possuído por um demónio. Em muitos casos, o"demónio" pode ser o espírito de um parente morto que voltou para concluir alguns negócios inacabados, ou apenas precisam de comunicar notícias importantes para a família.
Na Nigéria , a paralisia do sono é muito mais comum entre os africanos nativos na população branca e é muitas vezes referida em comunidades africanas como "diabo nas costas" .
A paralisia do sono na cultura chinesa é conhecido como "fantasma no corpo" ou "fantasma na cama" .
Na cultura coreana , paralisia do sono está associada com fantasmas ou espíritos que são colocados na parte superior ou pressionando o tórax da vítima.
No Camboja , a paralisia do sono é descrito como uma pessoa que está dormindo e sonhando que uma ou mais aparições fantasmagóricas . A vítima muitas vezes acordada, mas é incapaz de se mover ou fazer sons.
Na cultura vietnamita , a paralisia do sono significa que a vítima é controlada por um fantasma ou sombra.
Na Islândia a cultura  popular diz que a paralisia do sono se acredita ser causada por duendes ou succubus (geralmente uma mulher) causam os pesadelos.
Outras culturas europeias têm variantes do mesmo folclore , mas com nomes diferentes.
No México, acredita-se que a paralisia do sono é causada pelo espírito de uma pessoa morta. Este fantasma em particular, encontra-se no corpo da vítima para dormir, sem permitir que a vítima se mover.
Por favor, note
É importante notar que, se uma pessoa tem a experiência de paralisia do sono, a primeira coisa é descobrir todos os detalhes sobre o histórico médico da mesma pessoa e familiares, distúrbios do sono, estilo de vida, etc ... Uma das perguntas que devemos perguntar é se a paralisia do sono foi iniciado antes ou depois de suas experiências. Você também tem que saber quantos episódios de paralisia do sono têm experimentado quando começaram e se alguém da família ou amigos já experimentaram o mesmo fenómeno. Paralisia do sono muitas vezes pode ter uma explicação médica, mas em muitos casos a paralisia é inexplicável  pela ciência, sendo o desconhecido o nosso pior pesadelo.


8 Comentários

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, fiquei chocado agora, isso já aconteceu comigo umas 3 vezes... Alem de todos os sintomas ditos no post eu também sentia um vendo muito forte e quente ao meu redor, como se eu tivesse subido em uma latitude muuuito alta! Mas ainda bem que faz uns 3 anos que não acontece mais...

    ResponderEliminar
  3. sinto muito isso mas não sei o que fazer... e não consigo respirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Danielle se puder nos contacte na página de Face book do blog cumprimentos

      Eliminar
  4. E da medo sempre acontece comigo ouço vozes e sinto arrepios eu horo quando acontece isso

    ResponderEliminar
  5. Tem algum ritual de exorcização?

    ResponderEliminar
  6. Tbm tenho isso! É uma experiência bizarra... Sempre oro e peço p Deus me acordar

    ResponderEliminar
  7. Da uma agonia, um desespero enorme. Sempre tenho essas experiências, e eu odeio. Muito interessante saber sobre oque outras culturas acham.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...