Cristo Rei de azul , saiba porquê


Cristo Rei iluminado de azul


Entre os monumentos que se associam durante esta noite a esta iniciativa, estão o Cristo Rei e o Estádio do Dragão, em Portugal, bem como o Empire State Building e as Cataratas do Niagara.
Vários monumentos portugueses, como o Cristo Rei, e outros pelo mundo fora vão estar iluminados de azul, na noite desta terça para quarta-feira, no âmbito do movimento mundial "Acedam a luz azul", que pretende sensibilizar a população para o autismo.
No Dia Mundial de Consciencialização do Autismo, para além do Cristo Rei, também o Estádio do Dragão ficará iluminado de azul, tendo mais de 30 autarquias nacionais aderido a esta campanha mundial.
Nos EUA, o Empire State Building também ficará iluminado de azul, tal como as Cataratas do Niagara, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.
Em Portugal, a Federação Portuguesa de Autismo e as suas 13 associações federadas irão promover sessões, seminários e outros eventos relacionados com esta doença que se estima que afete 67 milhões de pessoas em todo o mundo.
Os autismo, uma perturbação neurobiológica complexa que atinge a comunicação, comportamento e relações sociais, afeta uma criança em cada 110 nos EUA, segundo números do Center of Disease Central, de 2009.

0 Comentários