“Jesus Pistoleiro” vai para galeria de arte


“Jesus Pistoleiro” vai para galeria de arte

O artista plástico Chris Bracey, 59, entrou no mundo das artes modernas fazendo sinais de néon, uma matéria-prima pouco comum. Ele conta que seus principais clientes durante muitos anos eram sex shops e bordéis. Mas ele alcançou a fama ao trabalhar como iluminador em filmes de Hollywood como Blade Runner, De Olhos Bem Fechados, dois longas de James Bond e Batman (de Tim Burton).
Sua nova exposição numa galeria de arte em Londres tem um aspecto religioso. Batizada de ‘I’ve Looked Up To Heaven and Been Down To Hell’ [Eu olhei para o céu e esteva no inferno], ele mistura anjos e prostitutas, caveiras e imagens de santos. Bracey disse que embora não seja católico, estudou em uma escola católica, onde sofria bulliyng por ser canhoto. Em entrevista ao The Independente justificou “É uma mostra biográfica. Eu vivi e trabalhei no inferno. Você sempre acha que vai acabar no céu, mas ele não existe”.
Mesmo assim, Bracey acredita que existe algo divino em suas peças, talvez por isso chamou seu estúdio de “O depósito de lixo de Deus”. Ele acredita que uma das funções da arte é chocar, por isso usou essa imagem controversa, onde Jesus, segundo ele mesmo “parece um traficante mexicano”.  Grupos religiosos reclamaram da imagem, mas ele irá exibi-la assim mesmo na galeria Scream.
Outras peças também remetem ao tema, como uma que mostra um punhal com a palavra “inferno” atravessando um coração onde lê-se “Céu”.  Cada escultura custa na média de 40 a 50 mil reais. Depois de Londres, ele tem convites para levar a exposição para Nova York. Com informações Independent.co.uk e Hunger TV.

0 Comentários