Pat Robertson compara Islã a nazismo

Pat Robertson

Na segunda-feira, o famoso televangelista Pat Robertsonem falou em seu programa de televisão na rede CBN, que o islamismo é o culpado não só pelo atentado na maratona de Boston como por todo o terrorismono mundo.

Segundo o Huffington Post, Pat questionou o “analista de terrorismo” do programa Erick Stakelbeck a razão de os Estados Unidos estarem minimizando o papel do Islã nos ataques semana passada. Além disso, sugeriu que os Estados Unidos deveriam estar lutando contra oIslamismo da mesma maneira que lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
“Não há nenhum problema em dizer que os nazistas eram monstros, sem problema. Estávamos lutando contra os nazistas, e nosso dever era derrotá-los, e todos nos Estados Unidos se mobilizaram para derrotá-los. Agora estamos em guerra, mas nos recusamos a identificar nosso inimigo, mesmo que esteja à vista”, disse Robertson.
O evangelista ligou o atentado à maratona em Boston ao Islã antes mesmo de as autoridades identificarem e encontrarem os suspeitos.
Pat Robertson, em várias ocasiões, descreveu o Islã de uma maneira desfavorável. Em 2009, ele se referiu à religião como "demoníaca" e como "um sistema político violento".
Em fevereiro deste ano, também em seu programa de TV, afirmou que o Islamismo não deveria ser chamado de religião, mas de "sistema econômico e político com verniz religioso".
Em 2011, ele comparou aos nazistas, além dos muçulmanos, os escritores, os homossexuais, os liberais e o departamento de Justiça americano.

2 Comentários

  1. A vitoria do Islã militar, é certa contra o Ocidente.

    ResponderEliminar
  2. E outra coisa o sistema de: "Prove que você não é um robô" é terrível.
    Eu tive que tentar 3 vezes.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...