Suposto dente de Buda atrai centenas de fiéis


Suposto dente de Buda atrai centenas de fiéisSuposto dente de Buda atrai centenas de fiéis
O molar teria 2.500 anos e possui um tamanho quatro vezes maior que um dente humano
Um templo budista em Rosemead, no sul da Califórnia (EUA), recebeu algumas relíquias que supostamente teriam pertencido a Buda, atraindo assim centenas de pessoas que almejam por milagres.
O dente está no templo Lu Mountain que é liderado por Thomas Meier, também chamado de monge Xian Jie. Segundo o líder religioso o motivo principal da visita dos fiéis da região é o dente que tem quatro vezes o tamanho de um dente humano. O molar com mais de 2.500 anos estaria crescendo ao longo dos anos e tem fama de curar as pessoas.
Os visitantes também podem encontrar neste templo budista outros objetos que seriam de Buda como uma madeixa de cabelo que se move sozinha e 10 mil cristais coloridos encontrados entre os restos mortais cremados de Buda.
“Se estas relíquias forem verdadeiras é natural que as pessoas reajam a elas e que fiquem curadas das suas maleitas”, disse o monge atestando que a cura é uma questão de fé.
Os objetos chegaram na última semana e um residente do templo, um homem de 80 anos, ficou curado das dores agudas que sentia desde quando era criança aumentando os rumores de que as relíquias possuem poderes curativos.
A autenticidade do dente não foi confirmada por nenhuma autoridade oficial e há muitos outros dentes espalhados pelo mundo sendo apresentados como dentes de Buda. O que está em exibição nos Estados Unidos foi doado ao templo Lu Moutain por um budista vietnamita que coleciona milhares de relíquias.Com informações Diário Digital.

0 Comentários