A mansão Winchester

“Winchester Mystery House é uma mansão na Califórnia célebre por ser supostamente assombrada. Atualmente uma atração turística, foi originalmente a residência pessoal de Sarah Winchester, esposa do magnata da indústria de armamentos William Wirt Winchester.
Sob a supervisão de Sarah, a construção foi mantida 24 horas por dia durante 38 anos, de 1884 até sua morte em 5 de setembro de 1922, quando as obras foram imediatamente interrompidas.
A mansão, em estilo Queen Anne Vitoriano, é notável por suas amplas dimensões e a completa falta de projeto estrutural. De acordo com o imaginário popular, Sarah acreditava que a casa era assombrada pelos fantasmas daqueles mortos por rifles Winchester, e que só a construção contínua poderia apaziguá-los.” – Fonte: Wikipedia
História
A história começa quando o Marido de Sarah (William Wirt Winchester) morre em 7 de março de 1881, e Sarah herda uma gigantesca fortuna, e entra em total depressão.
Certa noite, pouco tempo depois da morte de seu marido, Sarah ouve barulhos, gritos horríveis por toda a casa. E assim continua por vários dias seguidos.
Completamente desesperada, Sarah vai até um médium espírita, esta informa que o marido de Sarah se encontra ali, e ele disse que os espíritos atormentados das pessoas mortas pelos rifles Winchester, estão vagando em ódio. E que foram eles que haviam matado uma filha do casal e o próprio William, e que ela seria a próxima.
A médium então fala para Sarah que ela deve mudar de casa, e que o seu marido irá guia-la e sendo assim, ela saberia qual casa comprar. Essa casa deveria ser reformada para que os espíritos de luz pudessem ali ficar para protegê-la, e os maus espíritos se acalmassem.
Então Sarah sai pelos EUA a procura de uma casa até chegar em Santa Clara, onde encontra uma casa de 6 cômodos, que ainda estava em obras, e sente que é aquela casa que deve comprar.
Então, como a médium havia le falado, Sarah começa as obras, construiu novos quartos e cômodos na esperança de viver em paz. No entanto, apesar dos seus esforços, sua obra não fez parar os tormentos que a acompanhavam.
Vozes, aparições e até sons, eram ouvidos constantemente na casa. Assim, Sarah começa uma espécie de jogo macabro, quartos e mais quartos são feitos, ela demolia e reconstruía cômodos incessantemente, aumentava, diminuía, construía um quarto em torno de outro, selava quartos, construía escadas e mais escadas que não chegavam a lugar nenhum.
winchester- escadas
winchester- escadas2
Várias portas que ao se abrirem davam para um vão vazio e quartos com passagens secretas, bem como labirintos e armários que ao se abrirem mostravam apenas paredes.
Tudo isso ela fazia para confundir os maus espíritos que ali entravam
As obras na casa nunca cessavam.
Os trabalhadores se revezavam de maneira que 24h por dia se ouviam os martelos e ferramentas na construção.
Sarah nunca tinha um projeto ou planta, pois isso poderia ensinar e alertar os espíritos, o chefe de obras chegava pela manhã e Sarah dava as instruções do que queria para o dia. E no dia seguinte ela poderia demolir o que foi feito no dia anterior e reconstruir de outra forma.
Assim os espíritos poderiam ficar mais e mais confusos.
Foi construída uma sala, chamada de quarto azul, onde ninguém jamais entrou enquanto Sarah ainda era viva.
Somente ela entrava ali para suas sessões espíritas. Dizem que o quarto foi construído como uma passagem para o outro mundo, sendo que ali ela recebia os espíritos durante as sessões.
A casa já tinha 7 andares, vários e vários cômodos, inúmeras lareiras e incontáveis janelas, quando em 1906 um terremoto destruiu parte da casa, jogando os 3 últimos andares no chão. Porém Sarah não parou.
Os cômodos destruídos foram selados, e novos cômodos foram construídos em voltas deles. Sarah acreditava que os espíritos que estavam nestes cômodos na hora do terremoto, ficariam aprisionados eternamente.
As obras não pararam, e por 36 anos, vários carpinteiros e trabalhadores, aumentaram, destruíram, selaram e mudaram a casa até que, em 1922, após uma sessão espírita no quarto azul, Sarah foi se deitar e morreu durante o sono aos 83 anos de idade, Deixando uma casa com aproximadamente 160 cômodos, 47 lareiras, 10,000 janelas e incontáveis escadas e portas. E assim, as obras foram finalmente interrompidas.
Tempos depois a casa foi vendida para um grupo de investidores que planejavam usar a casa como atração turística.
Na primeira contagem, eles divulgaram que a casa possuía 148 cômodos. Numa segunda contagem o número foi para 160.
Mas a cada contagem se chegava a um número diferente.
Era impossível saber o número de cômodos que a casa possuía.
O lugar era tão confuso e tão cheio de labirintos que os trabalhadores demoraram mais de 6 semanas para retirar a mobília da casa.
Hoje ela é registrada como a maior casa da Califórnia com número desconhecido de cômodos.
Contudo, ainda hoje, visitantes e funcionários afirmam ouvir vozes e presenciar aparições estranhas dentro da casa.
Talvez, os espíritos que ali entraram, jamais conseguiram sair…
Final
winchester final
final1

Assista:


0 Comentários