Activista francês comete suicídio para protestar contra o casamento gay

A França passou a aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo e adopção de crianças por esses casais.

Ativista francês comete suicídio para protestar contra o casamento gayAtivista francês comete suicídio para protestar contra o casamento gay
O famoso historiador francês e activista de extrema direita, Dominique Venner, de 78 anos, se suicidou com um tiro na boca na catedral de Notre Dame, em Paris, para protestar contra o casamento gay.
O suicídio aconteceu na terça-feira (21) assim que Venner terminou um protesto contra a aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo. Como membro do movimento anti-gay, Movimento Nacionalista Europeu, o activista escreveu um texto em seu blog dizendo que a lei que autoriza o casamento gay é “infame”.
Agências de noticias internacionais coletaram informações com  a policia local que garantiram que Dominique Venner carregava uma carta quando cometeu suicídio. Porém, ao chegar na catedral ele não fez nenhuma declaração, apenas efetuou o disparo e se matou.
As leis que aprovam o casamento homoafectivo e a adopção de crianças por casais homossexuais foram promulgadas pelo presidente francês François Hollande no último sábado (18). Um mês antes mais de 100 mil pessoas contrárias a união entre pessoas do mesmo sexo saíram nas ruas para protestar.

0 Comentários