Papa Francisco sugere revogação de casamento gay na França

papaNeste sábado, o chefe da Igreja Católica, o papa Francisco, encorajou parlamentares da França a evitar seguir a “moda e ideias do momento”, em uma clara referência à aprovação do casamento gay no mês passado, no país francês.

O apelo foi feito em uma audição no Vaticano de senadores e deputados franceses. Sua chegada na delegação coincidiu com a Parada do Orgulho Gay anual de Roma.
“Sua tarefa, tecnicamente e legalmente, é certamente para propor, alterar ou mesmo revogar a legislação”, disse ele, segundo a Gay Star News.
A França aprovou a legislação sobre a união homossexual, cujo projeto de lei assinado pelo presidente francês Francois Hollande em 28 de maio.
Segundo o papa, a igreja quer contribuir profundamente em diferentes temas, não somente antropológicos ou sociais, mas também políticos, econômicos e culturais.
Para ele, os parlamentares devem legislar de acordo com um “espírito, alma, que não reflitam somente as ideias e modas do momento, mas os dêem uma qualidade essencial que eleve e enobreça a condição humana”.
“Quando as pessoas fecham uma porta em casa, eles fazem o que querem. Para mim, o casamento é para um homem e uma mulher ter filhos. Eu não estou discriminando, porque os casais de pessoas do mesmo sexo são estéreis. É uma paródia da igualdade, uma grande mentira”, afirmou o papa.
O papa defendeu que a laicidade não deve ser entendida como uma exclusão das religiões do campo social e dos debates correntes.

0 Comentários