Cristão egípcio é decapitado, líderes da Igreja clamam por maior segurança

cristãos egípciosA Diocese de Sinai do Norte condenou o assassinato de cidadão egípcio cristão Magdi Lamie, cujo corpo foi encontrado decapitado e torturado, próximo aos túmulos dos Sheikh Zowaid.

A igreja pediu às autoridades para intensificar as medidas de segurança para proteger os cristãos coptas alvo de militantes.
O padre Mikhael Anton, sacerdote de St. George Church em Arish, disse Lamie, que vive em Sheikh Zowaid, foi sequestrado no último sábado, quando voltava para casa.
Os sequestradores pediram um resgate de meio milhão de libras egípcias de sua família pobre, mas não entrou em contato com a família novamente. O corpo de Lamie foi encontrado decapitado perto dos túmulos de Sheikh Zowaid.
O padre copta acrescentou que o corpo está agora no necrotério Arish para realizar inspeções e provar a tortura. Ele disse que eles estão esperando a conclusão dos procedimentos antes de realizar a oração fúnebre na Igreja Virgem Maria em Dahya, Arish.
O padre Anton condenou o estado de ilegalidade e falta de proteção aos coptas, especialmente porque da morte docidadão copta vem há poucos dias depois da morte do padre Mina Abboud, sacerdote da Igreja da Virgem Maria em Arish.
Vale ressaltar que a maioria das famílias coptas em Rafah migraram para fora da cidade devido às ameaças que receberam de grupos terroristas.
Homens armados mataram padre Mina Abboud no sábado na área de Idari no norte do Sinai. Eles dispararam vários tiros contra o carro que ele estava dirigindo e o feriu. Ele morreu pouco tempo depois de ter sido transferido para um hospital em Arish.

0 Comentários