5 veículos sinistros relacionados com histórias macabras

5 veículos sinistros relacionados com histórias macabrasVocê já deve ter ouvido histórias sinistras envolvendo veículos misteriosos que surgiram do nada e desapareceram sem deixar vestígios ou que por algum motivo são amaldiçoados e provocaram desastres terríveis e a morte de pessoas. Na maioria das vezes esses contos não passam de lendas urbanas, mas nem por isso deixam de ser horripilantes.
O pessoal do site ListVerse publicou uma interessante lista repleta dessas histórias, envolvendo pessoas famosas, trens fantasma, situações sinistras e uma bela dose de mistérios que nunca foram solucionados. Selecionamos cinco delas, as quais você pode conferir a seguir, e contar para a gente nos comentários qual foi a sua favorita:

1 – O Volga maldito

Entre as décadas de 60 e 70 começou a circular na União Soviética a lenda sobre um Volga — o carro mais luxuoso disponível na região naquela época — preto que surgia do nada e abduzia criancinhas. Ninguém sabia dizer quem dirigia o tal carrão, mas alguns acreditavam que se tratava de monges, outros de que eram freiras, e havia quem jurasse que adoradores do Diabo estavam atrás do volante — ou até o próprio Satanás.
O Volga maldito contava com cortinas que ocultavam os ocupantes e, além de dar sumiço em crianças, provocava a morte — às vezes imediatamente, outras exatamente 24 horas após o encontro — de qualquer um que se aproximasse do veículo. Evidentemente, nunca ninguém conseguiu encontrar provas concretas sobre a existência desse carro sinistro, portanto o mistério nunca pôde ser desvendado.

2 – O ônibus fantasma de Londres

Embora pareça uma história tirada de um dos livros de Harry Potter, aparentemente a lenda do ônibus fantasma é bem conhecida pelos londrinos. Entre as décadas de 30 e 90 diversas pessoas afirmaram ter visto o tal veículo — um daqueles típicos ônibus vermelhos com dois andares —, identificado com a plaquinha indicando a linha 7.
Segundo os testemunhos, o veículo sempre aparece em algum ponto da cidade à 01h15min, sem motorista e dirigindo-se com os faróis apagados contra motoristas apavorados. Depois que as pessoas desviam abruptamente para evitar uma batida, elas alegam que o veículo simplesmente desaparece, e inclusive existe um acidente fatal que foi atribuído ao ônibus fantasma de Londres.

3 – O submarino alemão assombrado

Os submarinos eram tidos como armas poderosas durante a Primeira Guerra Mundial, e um dos mais perigosos eram as embarcações alemãs do tipo UB III. No entanto, uma delas — a U-65 — era especialmente temida, já que, desde a sua construção até os primeiros testes antes do lançamento, várias pessoas morreram em uma série de acidentes estranhos.
Contudo, mesmo depois de o submarino ser enviado à guerra, acidentes sinistros continuaram acontecendo, e em um deles — envolvendo a explosão de um torpedo — um oficial e oito membros da tripulação perderam suas vidas. Foi então que os marinheiros começaram a ver o fantasma do oficial perambulando pelo submarino, que não ficou por muito sozinho assombrando os vivos, pois outro evento bizarro resultou na morte do capitão.
Depois de todos esses acontecimentos a tripulação inteira decidiu pedir transferência, e a nova equipe só concordou em embarcar no submarino assombrado após um ritual de exorcismo. O procedimento não deve ter dado muito certo, pois alguns meses depois a embarcação explodiu sozinha durante uma missão.

4 – O Porsche assassino

O famoso ator norte-americano James Dean morreu em um trágico acidente de carro na década de 50. Dean conduzia o seu Porsche 550 Spyder quando o desastre aconteceu, e o carro acabou ganhando fama de ser assassino. Depois do acidente, o que restou do veículo foi comprado por um famoso customizador de Hollywood, que se propôs a restaurá-lo. Foi então que uma série de situações estranhas começou a acontecer.
Segundo os relatos, em uma ocasião o carro pegou fogo sozinho dentro de uma garagem, e em outra ele simplesmente desapareceu de um container trancado. Entretanto, apesar da má reputação, parece que as histórias macabras não passavam de rumores espalhados pelo próprio homem que comprou o Porsche batido, que queria lucrar com o veículo.
Contudo, existe mais uma anedota envolvendo o carro assassino. A morte de Dean supostamente foi prevista pelo ator Alec Guinness — o Obi-Wan Kenobi da trilogia Star Wars —, que disse ao amigo que se ele entrasse naquele carro estaria morto em uma semana. Segundo a lenda, o acidente de Dean ocorreu exatamente sete dias depois.

5 – O trem fantasma de Lincoln

Este talvez seja um dos veículos fantasma mais famosos da história dos EUA, e segundo a lenda ele é avistado todos os anos em abril, quando supostamente percorre 180 cidades norte-americanas. O trem nada mais é do que o veículo que transportou o corpo de Abraham Lincoln durante o funeral, levando o presidente morto em sua última viagem.
As pessoas que dizem ver o trem fantasma relatam que ele surge do meio de uma fumaça negra e que os relógios param em sua presença. Além disso, as testemunhas afirmam ver o caixão de Lincoln guardado por soldados e coberto pela bandeira dos EUA em um dos vagões, e apesar de o trajeto replicar o cortejo original — os 2.700 quilômetros entre Washington e Springfield, em Illinois —, o trem jamais chega ao seu destino final.

0 Comentários