Os 30 Lugares Mais Assustadores da Terra

Eles são os lugares mais assustadores do mundo... ou por serem muito perigosos, ou por terem sido palco de tragédias.

Resort San Zhi
O Resort de San Zhi
Desenhado como um resort turístico de luxo no norte de Taiwan, a cidade futurista de San Zhi goi abandonada antes de ser acabada. Relatos dizem que muitos trabalhadores morreram durante a construção, dentro das casas-cápsulas e governo decidiu suspender a obra. Pior de tudo é que as autópsias nos corpos não revelavam nenhum motivo, que pudesse ter causado as mortes. Então San Zhi tornou-se uma cidade fantasma. Reza a lenda que lá existia um antigo cemitério.
.
.

Caverna Gomantong
Caverna Gomantong, Malásia
Como em um filme de terror, nessa caverna a escuridão se move! Se os milhões de morcegos não te assustam, os milhões de baratas que fervilham no chão da caverna certamente farão isso. Elas se alimentam principalmente do "guano', as fezes dos morcegos, mas se qualquer animal, inclusive um ser humano, cair no meio das baratas é devorado rapidamente, restando apenas os ossos.
.
.
.
.

Antártica
Durante o inverno, a Antártica fica no escuro. Desde o fim de março até setembro o Sol simplesmente não aparece lá e a temperatura chega, em média, a 60 graus Celsius negativos. A estação Vostok, uma estação russa no local, gravou a temperatura mais baixa já sentida na face da Terra, 89,2 graus Celsius negativos. Isso explica porque a Antártica é o único continente sem população humana nativa.
.
.

Ilha da Queimada Grande
Ilha de Queimada Grande, São Paulo, Brasil
A Ilha de Queimada Grande fica a 35 km de Itanhaém, litoral sul de Paulo, e foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é bonita numa foto tirada de bem longe. De perto, na verdade, é impossível tirar uma foto e sobreviver para mostrá-la. Por quê? Ela possui a incrível média de 9 cobras por metro quadrado, cerca de 4 mil no total. Não tem como andar por lá e não ser picado, e não são cobras inofensivas, são do tipo Jararaca-Ilhoa ( Bothrops Insularis ) com um veneno capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para se ter uma idéia do quanto esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.

Estrada de Yungas
A Estrada de Yungas
A estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 metros de extensão e contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitude! Ela é sinuosa, não possui asfalto, e acredite, não tem guard rail, mureta, nada. Além de ser deserta. Se o carro quebrar ou cair penhasco abaixo, ninguém jamais vai saber a causa do seu desaparecimento.Em alguns trechos, a largura permite apenas a passagem de um carro da largura de um Gol.Ah, e tem uma neblina eterna também. Resultado; 200 a 300 mortes, todo ano, nesse recantinho infernal...

Vale da Morte, EUA
O nome desse lugar tem um motivo: é o local mais quente e seco da  América do Norte. Tem 225 km de puro deserto, com temperaturas na casa dos 466 graus Celsius- no entanto, em 1913, registros mostram que a temperatura lá chegou aos 56 graus.

República do Azerbaijão
Muitas localidades do Azerbaijão foram consideradas inabitáveis. E novas localidades são condenadas todos os anos. Isso porque boa parte do território é tomada por centenas de pequenos vulcões de llama - sim, lama. Quando entram em atividade, voa lama para todos os lados. A atividade vulcânica é constante e se você está numa cidade ou vilarejo por lá, corre o risco de acordar nadando num rio de lama. Se pensa que vai conseguir fugir, engano seu! A lama escorre a grande velocidade e mesmo com os veículos mais equipados, é impossível se safar. Afunda mesmo!

Manchac Pântano
Manchac Pântano, Louisiana, EUA
Cenário digno de histórias de terror ( dizem que uma bruxa vodu lançou por lá seus feitiços ) o Manchac criou reputação de assombrado, apesar de só ter praticamente crocodilos. Cenas do filme Colheita  do Mal foram rodadas lá. Brrrrrrrr.. Séculos atrás o Pântano da  Louisiana era o ponto predileto para práticas de vodu. Era comum relatos sobre zumbis que vagavam pelo pântano e rituais de sacrifícios humanos feitos por senhores de fazendas para manter sua prosperidade. Em todo caso, pode ter sobrado algum zumbi por lá...
.

Universidade de Ohio
Ohio University, EUA
Wilson Hall, uma menina famosa por ser uma suposta bruxa, se matou logo após escrever coisas satânicas  e sobrenaturais na parede de seu quarto no campus, com seu próprio sangue. Cinco cemitérios formam um pentagrama que circunda o campus, com o edifício administrativo no centro, completando o símbolo conhecido como Sinal do Diabo. Nas catacumbas de Jefferson Hall, cemitério vizinho, já ocorreram inúmeros avistamentos de fantasmas. E um asilo para pessoas insanas, que era conhecido por tratamentos não convencionais e choques elétricos nos pacientes, funcionou nesse lugar, e tendo casos de pacientes desaparecidos. Um deles foi encontrados meses mais tarde, morto e em decomposição, e a mancha que ficou no chão, delineando seu corpo, continua lá até hoje.

Ilha de Ramree
A ilha de Ramree, em Burma, no sudeste da Ásia, é na verdade um imenso pântano infestado de mosquitos transmissores de malária e de crocodilos gigantescos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a  ilha foi palco de uma batalha por seis semanas. Os relatos dos soldados japoneses eram macabros. Dos cerca de 1.000 homens designados para o local, somente 20 sobreviveram - os demais foram devorados pelos crocodilos.  "Era o som do inferno o som dos gritos dos soldados sendo mastigados pelos crocodilos " relatou um sobrevivente.  Os crocodilos sofrem com a variação climática e a falta de comida em certas épocas do ano, por isso ficam famintos e atacam tudo o que se move...

Mansão Winchester
Mansão Winchester
Após a morte de seu marido e filho, Sarah Winchester, esposa do filho do criador do rifle, consultou um vidente. Esse lhe disse que sua família fora morta pelos fantasmas daqueles que morreram de balas das armas Winchester. O vidente sugeriu que apenas a construção permanente da mansão da família poderia acalmar as almas. Assim, Sarah deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem em sua casa, para que os barulhos cessassem. Mas não foi o que aconteceu. Os barulhos continuaram a atormentar Sarah, que resolveu construir a casa sem parar até o fim de sua vida. A propriedade de 160 quartos é realmente bizarra. Escadas que não levam a lugar nenhum e portas que abrem para paredes. O chefe de obras chegava pela manhã e Sarah dava as instruções do que deveria ser feito durante o dia. E no ano seguinte ela poderia demolir o que fora feito e reconstruir de outra forma, tudo numa tentativa de despistar os espíritos...

Catacumbas de Paris
Um clássico do turismo francês, as catacumbas abrigam ossos de 7 milhões de pessoas, formando túneis infindáveis dos quais somente um pedaço é aberto ao público. Fica a dúvida: o que se esconde nas profundezas abissais de Paris?

O Portão do Meio de Ikego, Yokohama
O portão marca o lugar onde ficava um campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Ali, milhares de chineses e coreanos  foram obrigados a trabalhar como escravos, para depois serem mortos pelo exército imperial japonês. Hoje ele serve como base militar dos EUA. Existem cinco incineradores no local e três portas que o separam da comunidade japonesa. No portão, os guardas de patrulha relatam ouvir vozes e passos, e têm a sensação de serem observados por olhos invisíveis. Muitos viram o fantasma de um soldado japonês da Segunda Guerra em uniforme marrom, sem as pernas, que flutua entre as portas do meio e de trás. Existem muitos pontos assombrados no Japão, sendo que a maioria data da época da Segunda Guerra.

A Ponte que Grita, Ohio, EUA
A estrada Maud Hughes está localizada em Liberty Township, Ohio. Ela tem sido palco de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7, 62 metros debaixo da ponte, e pelo menos 36 pessoas á morreram por lá. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes misteriosas já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma.
.
.
.
.
Estrada de Ballete, Filipinas
Quezon, Filipinas. É conhecida por aparições de uma mulher de branco e por casas assombradas que foram construídas durante a Era Espanha, nos anos de 1800. New Manila possui em abundância árvores baletes, que segundo reza a lenda, são o local favorito para morada de espíritos errantes e outros seres paranormais. Dizem que a mulher de branco é o fantasma de uma mulher estuprada e morta por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Os motoristas devem evitar a rua durante a noite, especialmente se estiverem sozinhos  Se for preciso viajar por essa rota, eles devem deixar o banco de trás totalmente ocupado, e nunca olhar para trás ou através dos espelhos. A aparição usa um vestido branco esfarrapado, tem cabelo comprido e não tem face.

Abadia de Thelema
Abadia de Thelema, Sicília, Itália
A ex- comuna, proibida por Mussolini após morte acidental, em 1923, de Aleister Crowley, um dos ocultistas mais famosos e sinistros da história, hoje é uma semi-ruína, cheia de mato e objetos bizarros. O local é preservado, não por causa da proibição, mas sim por sua fama de assombrado. Ninguém se arrisca a entrar no local.
.
.
.
.
.
.
Campo Hansen Portão 3, Okinawa, Japão
Depois do anoitecer, um soldado com ar de cansado e todo ensanguentado, e um cigarro na mão, pergunta ao sentinela no portão: " Tem fogo?" O sentinela diz que sim, acende o cigarro e o soldado desaparece. Logo na estrada abaixo, em tempos remotos,  teria ocorrido uma batalha de samurais. Dizem que à noite se pode ouvir os gemidos das almas penadas. Acredite ou não, o portão 3 do Campo Hansen está fechado por causa desses relatos assombrosos. E nenhum japonês se atreve a passar lá durante a noite.

Mansão Akasaka, Tóquio, Japão
Muitos hóspedes relatam ter visto espectros em pé ao lado de suas camas, névoa branca entrando pelas saídas de ar e mudanças bruscas de temperatura em seus quartos. Outros sentiram alguém acariciando sua cabeça enquanto dormiam, e uma pessoa afirmou que foi arrastada de sua cama para o outro lado da sala. Marcas de arranhões confirmavam seu relato. Se você está cansado de passar férias entediantes, eis aí uma opção...

Campo de Gettysburg
Campo de Gettysburg, EUA
A batalha de Gettysburg durou 3 dias e foi uma das mais sangrentas da história americana, com cerca de 50 mil soldados mortos no conflito. Com tantos homens jovens mortos de forma tão violenta, muitos acreditam que o local é assombrado pelos soldados incapazes de aceitar a morte violenta e prematura. Dizem que essas almas penadas vagam pelos campos da Transilvânia, em busca de seus rifles e companheiros, sem saber que a batalha há muito já acabou...
.
.

Hiroshima e Nagasaki
Não é nenhuma surpresa que esses dois lugares da terrível tragédia nuclear gerem lendas sobre fantasmas. Durante os ataques com bombas nucleares, em agosto de 1945, morreram milhares de pessoas. Lendas locais dizem que vozes fantasmagóricas são ouvidas ao cair da noite, chorando e gritando por socorro. Os moradores dos vilarejos próximos consideram esses dois locais amaldiçoados.

Pluckley, Inglaterra
Pluckley é uma pequena vila em Kent, Inglaterra, que se acredita ser a vila mais assombrada do país. Dos fantasmas que se podem ver lá, destacam-se um ladrão de carruagens que é avistado perto da prefeitura, o fantasma de uma cigana que morreu queimada viva, dois enforcados, um monge fantasma, três damas da nobreza, e talvez o mais assustador de todos, os Bosques que Gritam. Essa é uma área fora da cidade, assombrada pelos fantasmas das pessoas que se perderam lá. Os seus gritos podem ser ouvidos vindos de dentro da floresta à noite. Também há relatos de criaturas retorcidas e monstruosas que andam por cima dos telhados das casas... sem contar os desaparecimentos inexplicados.

Praça Berkeley
Praça Berkeley, 50, Londres, Inglaterra
Esta área residencial de Londres é também o lar de um grande número de fantasmas. O número 50 da praça Berkeley possui um grande número de almas penadas, entre as quais a de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é frequentemente vista no último andar chorando. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela, e seu fantasma é visto muitas vezes pendurado no peitoril. Enquanto a casa esteve vazia por volta de 1870, os vizinhos ouviam vozes e gemidos oriundos de lá. Também ouviam móveis sendo arrastados, campainhas tocando e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um certo Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Atualmente funciona lá uma livraria - estranhas ocorrências têm sido observadas pelos funcionários da loja. O último andar é mantido trancado e ninguém tem permissão para entrar nele.

Quartel 1687, quarto 301, Iwakuni
Há alguns anos atrás, um marinheiro bêbado cometeu suicídio no quarto. Ele quebrou o espelho num ataque de fúria e cortou os pulsos com os cacos de vidro. Desde então, têm havido relatos de outros soldados que se encontravam no quarto e, por vezes, quando se olham no espelho tarde da noite, o marinheiro morto olha de volta. E muitos deles acabam tendo o mesmo fim do marinheiro. O quarto ainda é alugado.

Centralia
A Verdadeira Silent Hill - Centralia, Estados Unidos
Uma cidade enevoada, praticamente vazia, ruas fechadas e interditadas...esta é Centralia, localizada no Estado da Pensilvânia, EUA. A cidade tinha 2.000 habitantes lá pelos anos 70, mas agora não passa de uma vila fantasma, habitada por apenas 9 pessoas.  Em 1962, uma queimada num depósito de lixo resultou num colapso que condenou a cidade toda. O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão ( um deles engoliu um garoto de 12 anos, que foi resgatado ) fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada. Apenas alguns corajosos insistiram em ficar. Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina, de aproximadamente 10 km de extensão, queimará ainda por mais uns 250 anos. Lá a visão é sempre a mesma, uma fumaceira negra cobrindo a cidade fantasma...

Hospital de Campo, Kanagawa
Localizado na base militar chamada Sagami General Deport, esse hospital tem sido palco de vários acontecimentos inexplicáveis. O prédio é pouco utilizado, mas os controles de segurança noturna revelam janelas sendo abertas, assim como portas que haviam sido previamente trancadas. Militares que patrulham o edifício relataram ouvir alguém ou alguma coisa andando lá dentro. Como bom local horripilante, já inspirou filmes japoneses de terror.

Alcatraz
Alcatraz foi a mais famosa prisão-ilhado mundo, por anos capturou a imaginação do público em muitos livros e filmes feitos sobre ela. Essa prisão viu muitos assassinatos, rebeliões e suicídios durante os 29 anos em que funcionou. Pessoas ouviram sons inexplicáveis e gritos de desespero, viram celas fecharem sozinhas e aparições sinistras. Essas lendas fizeram os criminosos pensarem duas vezes antes de cometerem um crime e irem para a temida Alcatraz.

A Casa das Irmãs Fox
A Casa das Irmãs Fox
Embora seja menos conhecida que outros lugares assustadores,  a pequena casa das irmãs Fox é sem dúvida uma das casas mal-assombradas mais importantes de todas, pois foi o berço da atual Doutrina Espírita, compilada por Allan Kardec. Em 11 de dezembro de 1847 o pai,  membro da Igreja Metodista , a mãe e duas das filhas mais novas da família Fox mudaram-se para a casa em Hydesville, em Nova Iork. A casa já era mal-assombrada devido a barulhos estranhos e os inquilinos anteriores teriam saído da casa por conta disso. Depois de algum tempo, as jovem irmãs, Maggie e Katie Fox, supostamente começaram a se comunicar com o fantasma de um vendedor assassinado. Como numa sessão de espiritismo amadora, elas teriam feito perguntas ao espírito. e ele as respondia com batidas nas paredes e na mesa.Muitas pessoas, incluindo a mãe delas, ficaram impressionadas com o que parecia ser um verdadeiro contato com o Além. Mais tarde, as irmãs disseram que fora tudo uma brincadeira, mas estavam lançadas as bases do Espiritismo moderno.

Quartel de Babenhausen
Quartel de Babenhausen
No quartel alemão de Babenhausen, hoje um museu, os fantasmas de soldados alemães, alguns com uniformes da Segunda Guerra Mundial, tem sido avistados.A cidade foi palco da queima de uma bruxa numa estaca, no passado, e diz-se que seu fantasma já seduziu e matou vários soldados desde então. Reza a lenda que luzes se apagam sozinhas e vozes são ouvidas no porão.  Passos e vozes de comando também são ouvidos. Os moradores da cidade evitam falar sobre o assunto, mas a atividade paranormal atrai curiosos.
.
.

Túnel Screaming
Túnel Screaming, Warner Road
Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que, depois de escapar de uma fazenda local ateia fogo em seu corpo, morrendo dentro do túnel. Outras versões falam de uma menina incendiada por seu próprio pai e de uma jovem estuprada e queimada dentro do local. Em todos os casos, existe fogo, uma menina queimada dentro do túnel e o som dos gritos, que são ouvidos até hoje...
.
.
.

Base Naval Atsugi
Base Naval de Atsugi Japão
Localizada a duas horas do sul de Tóquio, a Base Naval Atsugi tem um passado secreto. É dito que o fantasma de um jovem vaga sem rumo de sala em sala, assombrando o local. Acredita-se que é a alma de um jovem marinheiro morto em um desastre de carro nos anos 1960. Localizado do outro lado da base naval, o hangar está sobre um mais antigo que era usado pelos pilotos Kamikaze do Japão Imperial. Lá, muitos deles se suicidaram com a técnica Seppuku depois da rendição do Japão para os aliados. Diz-se que portas batem e olhos vermelhos fantasmagóricos flutuam no escuro... excelente lugar para passar a noite.
.
.

Castelo de Bran
Castelo de Bran
Os vampiros não nasceram lá, mas o mais famoso deles sim. O escritor Bram Stocker baseou seu personagem, o Conde Drácula, no perverso Vlad Dracul Tepes, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristãos e contra os turcos. Entre as inúmeras barbaridades que teria cometido estariam empalar  os inimigos e beber o sangue deles. O castelo tem cerca de dois mil anos e está localizado na Transilvânia, região atualmente localizada na Romênia. O Castelo de Bran é cercado de mistérios sobre passagens secretas e acontecimentos espirituais. Acredita-se que Vlad o Empalador tenha se transformado num vampiro, mas o que mais assusta são as atrocidades cometidas por ele enquanto era humano... se é que ele foi humano um dia.

0 Comentários