Papa Francisco dedicará o mundo à Nossa Senhora de Fátima

Papa Francisco dedicará o mundo à Nossa Senhora de FátimaApós sua celebrada passagem pelo Brasil, na Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco fará parte de outra jornada. O Bispo da Leiria-Fátima, em Portugal, Dom Antonio Marto, anunciou que dia 13 de outubro haverá uma grande celebração no Vaticano.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que teria aparecido para revelar três “segredos” a três crianças no início do século passado será levada a Roma. O papa, então, dará início à Jornada Mariana (JM). O ponto alto será a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.
A data é para lembrar o cumprimento da promessa da Virgem de Fátima por um sinal do céu, chamado de “Milagre do sol”, que foi testemunhado por 70 mil pessoas em 13 de outubro de 1917. Uma nota publicada no site do Santuário de Fátima explica que a Jornada Mariana é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Presidida pelo arcebispo italiano Dom Rino Fischella, a JM “é um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário de celebração do Ano da Fé e congregará em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana”.
Antonio Marto explica ainda que faz parte do programa uma peregrinação da imagem ao túmulo do apóstolo Pedro, no dia 12 de outubro. Na mesma data, celebra-se no Brasil o feriado de Nossa Senhora Aparecida, considerada pelos católicos a padroeira do país.
No dia 13 o Papa Francisco realizará uma missa especial, na Praça de São Pedro. “É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima”, comemora Fisichella.
A Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e retornará na tarde do dia 13.
Embora em sua passagem pelo Brasil muitos evangélicos celebraram o fato de Francisco fazer homilias onde mandava os católicos olharem apenas para Jesus, no final de seu sermão de 27 de julho, no início da JMJ ele disse no Rio: “Queridos amigos, não se esqueçam: vocês são o campo da fé! Vocês são os atletas de Cristo! Vocês são os construtores de uma Igreja mais bela e de um mundo melhor. Elevemos o olhar para Nossa Senhora. Ela nos ajuda a seguir Jesus, nos dá o exemplo com o seu ‘sim’ a Deus: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra’ (Lc 1,38). Também nós o dizemos a Deus, juntos com Maria: faça-se em mim segundo a Tua palavra. Assim seja!”. Com informações de ACI Digital.

0 Comentários