Filme de animação mostra Jesus e Buda dividindo um apartamento em cidade do Japão

Filme de animação mostra Jesus e Buda dividindo um apartamento em cidade do JapãoEstreou recentemente nos cinemas japoneses o longa metragem de animação “Saint Young Men” (Sei Oniisan, no original), que tem como tema central Jesus e Buda decidindo passar as férias na Terra e, para isso dividindo um apartamento no Japão.
O filme é baseado em uma série de mangá que leva o mesmo título, escrita e ilustrada por Hikaru Nakamura, que é publicado pela editora Kodansha na revista Morning 2 desde 2007. Segundo a Wikipédia, o humor da animação e da série de mangás tem como base piadas relacionadas ao budismo e ao cristianismo.
Jesus, chamado na série de Iesu Kirisuto, é retratado na série como um “sei-jin” (homem santo) despreocupado, generoso e bem-humorado. Buda, ou Gōtama Budda, é também mostrado como um “sei-jin”, e tem sua personalidade marcada como calmo, racional e gentil.
Em sua “temporada na Terra”, Jesus e Buda alugam um apartamento em Tachikawa, uma cidade-dormitório localizada na região metropolitana de Tóquio, e decidem ocultar suas respectivas identidades, enquanto tentam compreender a sociedade japonesa moderna.

Comentários

Mensagens populares