Igreja Anglicana de Gales aceita ordenação de bispas

Igreja Anglicana de Gales aceita ordenação de bispasNa última quinta-feira (12) a Igreja Anglicana de Gales resolveu autorizar a ordenação de mulheres como bispas, passando a ser o terceiro país a aceitar mulheres no cargo, o que já acontece na Escócia e na Irlanda do Norte.
Para ser ordenada em Gales a proposta de ordenação feminina foi votada por três colégios que formam a direção da Igreja de Gales. O arcebispo da igreja, Barry Morgan, foi favorável alegando que “não há sentido algum do ponto de vista teológico” não permitir a ordenação de bispas. Ele lembrou que as mulheres já assumem postos de sacerdotes e diaconisas.
A ordenação de mulheres é um assunto bastante controverso na denominação e a aprovação de conselhos internos pode forçar o debate na Igreja da Inglaterra para que ela se posicione sobre o caso e aceite a mudança.
Em novembro de 2012 o assunto entrou em pauta na reunião da Igreja da Inglaterra, mas a maioria tradicionalista rejeitou o pedido da proposta de reforma que previa, entre outras coisas, a ordenação de bispas. Com informações UOL.

Comentários

Mensagens populares