‘Jesus teve dois pais e se saiu muito bem’ – placa de igreja causa revolta entre os cristãos

jesus teve dois paisUma congregação anglicana em Ontário, no Canadá recentemente colocou uma placa em frente à sua igreja que inclui uma mensagem pró-gay: “Jesus teve dois pais e ele se virou muito bem”. Uma foto da placa se tornou viral na internet, desde então, provocando indignação entre os espectadores cristãos, que apontam para a contradição da placa com a escritura.

Uma foto da placa da igreja foi postada no site de compartilhamento de imagens Reddit pelo usuário Reeb0k na quinta-feira, que adicionou a simples descrição à foto: “igreja em minha cidade”. Depois de algumas investigações, os meios de comunicação confirmaram que a igreja em destaque na forto era, na verdade a igreja anglicana de St. John, em Niagara Falls, Ontário, Canadá.
A esposa do pastor da igreja, Rev. Duncan Lyon, disse ao The Blaze em uma entrevista por telefone que a mensagem que estava sendo comunicada pelo outdoor deve ser suficientemente óbvia. Os usuários do Reddit responderam à foto de maneira diferente, com alguns incentivando a mensagem, enquanto outros argumentando que a mensagem da igreja vai em contra aos ensinamentos bíblicos.
A igreja Anglicana no Canadá está atualmente dividida com relação ao tópico do casamento de mesmo sexo. Atualmente, 10 dioceses anglicanas permitem bênçãos para pares do mesmo sexo casados, e uma diácona está em uma relação de mesmo sexo. Em 2010, o Sínodo Geral da Igreja Anglicana do Canadá lançou uma “declaração de discernimento da sexualidade” que oferece tanto apoio quando desaprovação para a decisão de cada paróquia individualmente abençoar os casamentos homossexuais.
“Sua igreja está fazendo certo,” comentou um usuário, enquanto outro escreveu que eles estavam “agradavelmente surpresos” com a mensagem da igreja.
No entanto, muitos outros usuários do Reddit criticaram a placa da igreja por sua imprecisão, em referência às Escrituras, com alguns argumentando que o outdoor analisa a mensagem da Bíblia, a fim de comunicar um ponto.
“Boa maneira de tirar as coisas do contexto para tentar justificar um ponto”, escreveu um usuário do Reddit.
Outro comentador do Reddit escreveu: “[...] Eles estão tendo que reescrever a Bíblia para fazer ela se adaptar à agenda”, referenciando a mensagem pró-gay. "Por quê não pregar que Cristo perdoou todos os pecados? Uma organização pode tanto criar o deus de sua maneira para que ninguém se sinta ofendido, ou eles podem dizer a verdade sobre o que Cristo é o que o Seu trabalho finalizado na cruz significa para todos nós.”
“Essa igreja está errada. As igrejas devem se ater ao que elas acreditam. Tolerar a homossexualidade, tudo bem, mas não apoiar”, escreveu outro usuário.
Desde a postagem no Reddit na quinta-feira, a placa da igreja Ontário foi vista por mais de 1 milhão de pessoas.
A foto da igreja é uma reminiscência de uma história semelhante da Igreja Anglicana Gosford que também postou uma mensagem pró-gay semanas atrás. A placa em frente à igreja Gosford pretendia entregar uma mensagem diretamente de Deus, e dizia: “Caro cristãos, algumas pessoas são gays. Superem isso. Amor, Deus”.
O líder da igreja, o padre Rod Bower, disse em uma declaração ao Daily Telegraph que ele estava satisfeito que sua pequena igreja de Gosford estava recebendo atenção internacional.
“Isso se tornou internacional agora – há pessoas gostando disso por todo o mundo e isso é somente uma pequena placa em Gosford”, disse Bower ao Daily Telegraph.

0 Comentários