Biólogo diz que o presidente americano Barack Obama é 'claramente ateu'

obamaEm depoimento recente, Richard Dawkins, conceituado biólogo britânico declarou que o presidente dos EUA, Barack Obama, é "claramente ateu", conforme pode ser percebido em seu comportamento.

Durante uma discussão no programa Real Time, do canal HBO norte-americano, o apresentador Bill Maher levantou a tese sobre algumas personalidades que poderiam ser ateus não assumidos, sugerindo que até mesmo o Papa Francisco talvez não acredite em Deus.
Ao responder Maher, Richard Dawkins, proeminente defensor do ateísmo, contestou a possibilidade do papa ser ateu, mas trouxe à tona que o presidente Obama tem perfil ateísta, mas não assume sua posição, obviamente por questões políticas.
"Tenho certeza de que Obama é ateu, eu tenho certeza que Kennedy era um ateu, mas duvido que o Papa Francisco seja", disse o biólogo ao fazer referência a John F. Kennedy, presidente dos EUA entre janeiro de 1961 e novembro de 1963.
A fé religiosa de Barack Obama já veio à pauta por diversas vezes, sobretudo em períodos de eleições, por alguns críticos conservadores cristãos considerarem que ele não seja religioso o suficiente para ser presidente, de acordo com o artigo do portal Terra de março de 2012.
Filho de pai muçulmano não praticante e mãe agnóstica, Obama passou a integrar a Igreja da Trindade Unida em Cristo, em 1988. Localizada em Chicago, a paróquia da igreja era formada em sua maioria por negros, de acordo com a fonte.
Por ter aceitado a Cristo de forma considerada tardia, aos 27 anos, Obama passou por alguns boatos de que sua fé teria sido guiada por meio de uma medida com os fins práticos de atender ao público local, já que era um promissor líder comunitário na época.
Dentro deste contexto, o presidente norte-americano é questionado desde primeira campanha sobre a legitimidade de sua fé. E para agradar tanto os conservadores cristãos, como outros credos e grupos ateus, sempre lança discursos que evitem tomar partido de qualquer lado.

0 Comentários