Centenas de manifestantes protestam em Paris contra o “anticristianismo” e medidas “anti família”

Centenas de manifestantes protestam em Paris contra o “anticristianismo” e medidas “anti família”A crescente secularização da Europa e perseguição religiosa contra cristãos em todo o mundo levou centenas de manifestantes às ruas de Paris no último domingo, 20 de outubro.
O protesto de cristãos na capital francesa foi organizado pelo Instituto Civitas, uma entidade cristã conservadora que atua na proteção dos princípios religiosos e liberdade de crença. A França é um dos países europeus mais “secularizados” e com maior número de adeptos ao islamismo.
O alvo do protesto eram as medidas do governo consideradas anticristãs e anti família, segundo informações da agência de notícias France Press. Recentemente, a França aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo após milhões de manifestantes irem às ruas da capital contra a medida.
“Esse anticristianismo desenvolve a indiferença da imprensa e autoridades políticas. Isso é totalmente anormal”, declarou Alain Escada, presidente do Instituto Civitas.
O protesto foi incisivo, com gritos de palavras de ordem contra maçons, militantes feministas e homossexuais, e adoção de crianças por casais do mesmo sexo, além de pedirem a renúncia do presidente François Hollande e dos ministros Christiane Taubira (Justiça), e Vincent Peillon (Educação).
A manifestação ocorreu sem maiores transtornos e ao final dos protestos, os participantes fizeram uma oração e se dispersaram calmamente.

0 Comentários