Conheça a história de igrejas conhecidas por serem “mal-assombradas”

Dia das Bruxas: Conheça a história de igrejas conhecidas por serem “mal-assombradas”Com a proximidade do dia das bruxas, data marcada por seu misticismo e suposta relação com o sobrenatural, surgem diversas histórias sobre locais mal assombrados e envolvendo supostos fantasmas e outras coisas similares. Entre estes, estão algumas igrejas nas quais muitos afirmam que os espíritos dos mortos ainda vagam em torno de seus corredores e cemitérios.
Luzes misteriosas, vozes abafadas, e aparições estranhas são apenas alguns dos muitos fenômenos inexplicáveis que perduram em torno desses lugares. Desde o fantasma de um capitão de mar morto há muito tempo na Flórida, até o fantasma de uma governanta que morreu em um incêndio em casa, pessoas juram que essas igrejas são assombradas por espíritos que se recusam a sair.
Confira a história de algum desses lugares, compiladas pelo Huffington Post:
Capela de St. Paul, New York, NY
Simran Jeet Singh of the Sikh Coalition
Alguns dizem que o cemitério dessa igreja é assombrado pelo fantasma sem cabeça de um ator, que doou sua cabeça para a ciência. A proximidade da igreja com a Broadway pode ser uma das razões por trás desse rumor. Segundo a lenda, ele vaga pela terra em busca de seu crânio perdido.
Catedral Nacional de Washington, Washington, DC
Woodrow Wilson [Misc.]
A história por trás desse lugar diz que a deslumbrante catedral é a casa dos fantasmas de um presidente e de um funcionário da igreja. Os visitantes dizem que Woodrow Wilson, o único presidente enterrado lá, anda pelos corredores à noite, e que eles podem ouvir o suave “tap, tap” de sua bengala. Outra razão para a suposta atividade paranormal seria um assassinato ocorrido na biblioteca em 1946. Pessoas relataram sentirem mal-estar, bem como a sensação de estar sendo observado pelos cantos do seu porão.
Igreja Episcopal Aquia, Stafford, VA
igreja-assombrada-03
Construída antes da Guerra Civil, esta igreja é supostamente visitada pelo fantasma de um soldado morto durante o conflito. A parte mais assombrado do edifício é a torre da igreja. Outros afirmam que a razão para a assombração é um jovem que foi assassinado lá. As luzes estranhas e sons inexplicáveis fazem com que muitos fiquem longe do lugar depois do anoitecer.
Veja fotos de outras igrejas supostamente assombradas:
Catedral Basílica, St. Louis, MO
igreja-assombrada-04
Igreja Episcopal de St. Paul, Key West, FL
igreja-assombrada-05
Igreja de St. Andrew’s, Staten Island, NY
igreja-assombrada-06

0 Comentários