Cristãos se unem e erguem estátua de Jesus na Síria para simbolizar a busca pela paz na região

Cristãos se unem e erguem estátua de Jesus na Síria para simbolizar a busca pela paz na regiãoCristãos de diversos países e doutrinas se uniram para viabilizar a construção e instalação de um monumento alusivo a Jesus na Síria, país que vive guerra civil há anos e com forte histórico de perseguição a cristãos.
A estátua, denominada “Eu Vim Salvar o Mundo”, possui 39 metros e foi erguida sob o argumento de servir como um monumento simbólico da busca pela paz no país.
Encomendada por Yuri Gavrilov, um russo que dirige a organização beneficente St Paul & St George Foundation, em Londres, a escultura foi feita pelo artista armênio Artush Papoian, com apoio da Igreja Ortodoxa Russa, padres sírios e teólogos de um seminário russo.
“Após essa ideia surgir em 2005, ela foi abençoada pelo patriarca Inácio IV de Antioquia e do Oriente Médio, que foi o autor dessa proposta. Na estátua, Jesus Cristo está oferecendo suas bênçãos e está pisando em cima de uma cobra, que é o símbolo do mal. Há Adão em seu lado direito e Eva ao seu lado esquerdo. O Patriarca de Antioquia escolheu a Montanha dos Querubins para instalá-la, pois anjos querubins são um símbolo retirado do Antigo Testamento, usado pelos cristãos e aceito pelos fiéis do Islã”, explicou Shakib Samir El-Gabban, diretor da St Paul & St George Foundation, segundo informações da BBC de Londres.
O esforço para que a estátua pudesse ser instalada no local escolhido envolveu, segundo Shakib, a abertura de diálogo com os guerrilheiros sírios, que controlam parte das estradas que dão acesso ao monte escolhido para o monumento: “Algumas das estradas eram controladas pelos rebeldes e alguns membros do exército sírio. Assim, foi necessário chegar a acordo com os dois lados de modo que passou a ser possível trazer o equipamento para o topo da montanha, o que finalmente foi feito. Houve um cessar-fogo, sem tiros dentro do prazo de três dias”, ressaltou o diretor, comemorando o resultado.
A imprensa internacional ressalta que, com 39 metros de altura, a estátua instalada na Síria é apenas um metro menor que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Veja fotos abaixo:
estatua de jesus siria

0 Comentários