Evangélicos brasileiros realizam a primeira edição da “Marcha para Jesus” em Israel

Evangélicos brasileiros realizam a primeira edição da “Marcha para Jesus” em IsraelNa última semana, líderes evangélicos brasileiros promoveram em Israel a Marcha para Jesus, evento que promovido há 21 anos em São Paulo pela Igreja Renascer em Cristo e que já é realizado também em diversas cidades por todo o Brasil. De acordo com a igreja Renascer, é a primeira vez que um evento dessa natureza é realizado em Israel.
A Marcha foi realizada às margens do Mar da Galileia, local onde, segundo a Bíblia, Jesus caminhou sobre as águas. Cerca de 500 pessoas participaram da caminhada, que começou no Parque Nacional de Cafarnaum e se estendeu até a Praia de Amnon-Kineret, onde um palco foi montado.
O evento, que transmitida para o Brasil pela Rede Gospel de TV, aconteceu na última terça feira (15) por líderes da Igreja Renascer, Assembleia de Deus e Igreja Batista, e contou com total apoio do Ministério do Turismo de Israel. Líderes das diversas igrejas brasileiras presente no evento falaram sobre a Marcha.
- Hoje não é um dia comum, é um dia em que o Salmo 139 é verdade em nossas vidas. Deus preparou e desejou esse dia para que cada um de nós aqui e glorificasse nome dEle. – afirmou o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer, durante oração feita com os fiéis antes da Marcha.
Além de Estevam Hernandes e sua esposa, a bispa Sônia Hernandes, a Marcha contou com a participação e vários líderes evangélicos, da Igreja Renascer e de outras denominações.
- Nós temos que agradecer a Deus por esse dia histórico, pois podemos trazer para esta Terra a semente bendita da unidade que já é uma verdade no Brasil – declarou a Bispa Fê Hernandes, da Igreja Renascer.
- É marcante, é histórico, para a gente que acredita, é profético… tudo isso junto. Porque a gente vem pisar nessa terra pela primeira vez para fazer essa marcha… Significa trazer essa paz, esse amor para uma terra que é conhecida como uma terra de guerra – afirmou o pastor da Assembleia de Deus Bom Retiro, Dayan Alencar, em entrevista ao UOL Notícias.
- Israel busca apoio do mundo inteiro, porque Israel é uma situação espiritual, não política – completou o Bispo Betão, da Renascer.
O Ministro do Turismo em Israel, Uzi Landal, esteve presente no evento e agradeceu pela presença dos evangélicos no local, e pelo apoio incondicional a Israel.
- O profeta Jeremias fala da volta do povo de Israel para Sião e hoje estamos aqui, saímos do exílio para construir o estado de Israel. Nosso Estado agradece o apoio incondicional de vocês – declarou Landau.

0 Comentários