Frei católico é preso por charlatanismo ao prometer curas através de “óleo milagroso”

frei-catolico-promete-curas-e-investigado-charlatanismoAs denúncias contra o “Frei Paulo Mendes” foram mostrada pela reportagem do SBT, onde mostrou o frei vendendo o “óleo milagroso” sob a promessa de curas doenças (veja vídeo final do post). Após investigações a Justiça prende o frei/padre sob acusação de charlatanismo, estelionato e curanderismo.
O frei/padre Geovanilzo Novais Mendes, 71 anos, conhecido como “Frei Paulo Mendes”, e seu auxiliar Rodrigo Bombarda, 30, foram presos, no dia 14/10, em Lages, centro-oeste de Santa Catarina.
O religioso,que não é médico mas conhecido em algumas cidades do Paraná,por usar produtos supostamente medicinais e terapêuticos com a promessa de cura para várias doenças. O trabalho acontecia sem a autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além de ter a polícia em seu encalço, o padre era procurado desde maio, pela Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas(DEDC) de Curitiba, depois da denúncia de pessoas que conhecia o Frei na cidade de Contenda, onde Geovanilzo fazia visitas periódicas.Em algumas destas reuniões, o padre chegou a reunir 3 mil pessoas.
Apesar de fazer parte de uma ordem religiosa que em sua organização a opção do voto de pobreza, segundo a polícia, Geovanilzo certamente não fez o voto, pois morava em uma casa bastante confortável em Barra Velha, avaliada em mais de R$ 500 mil, e usava uma caminhonete de luxo.
A dupla foi conduzida ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

0 Comentários