“Ida de imagem para Roma é sinal da projecção do Santuário de Fátima”

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada na Capelinha das Aparições, vai estar sábado e domingo no Vaticano, num claro sinal da projecção do santuário e da mensagem de Fátima no mundo actual, considera o bispo de Leiria-Fátima. 

É a terceira vez que a imagem vai a Roma, agora a pedido do Papa Francisco. 

Para D. António Marto, a ida da imagem de Nossa senhora de Fátima ao Vaticano é ainda o reconhecimento da importância da devoção mariana. 

“É o reconhecimento da importância da mensagem de Fátima, da importância do santuário de Fátima e a sua dimensão mundial quer para a igreja universal, quer para o mundo e, para esta época presente, uma vez que o Santo Padre vai fazer a consagração do mundo ao imaculado coração de Maria.” 

Em seu lugar na capelinha das aparições, ficará a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. 

Esta é já a terceira vez que a imagem vai a Roma: a primeira foi em 1984, a pedido de João Paulo II, para a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria e a segunda foi em 2000 quando o mesmo Papa quis consagrar o novo milénio à Virgem. 

Com pouco mais de 1,5 metros de altura, a imagem esculpida pelo mestre José Thedim viaja na madrugada deste sábado num avião da TAP acompanhada de uma delegação de seis pessoas, liderada pelo reitor do Santuário de Fátima.

0 Comentários