Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser recebida pelos dois Papas

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser recebida no Vaticano este sábado pelo Papa Francisco e pelo Papa Emérito, Bento XVI.
Depois de aterrar, vai haver uma pequena procissão interna e a primeira paragem é na casa de Bento XVI. A imagem vai entrar na capela da habitação onde vive o Papa Emérito, para um breve momento de oração pessoal.
A Imagem segue depois para a Casa de Santa Marta, onde reside Francisco. Será o próprio Papa a acolher a imagem.
Da parte da tarde, a imagem de Fátima vai percorrer o recinto da Praça de São Pedro durante uma hora. A organização pediu aos 150 mil peregrinos que se prevê que estejam presentes para levar lenços brancos e assim cumprir o tradicional adeus à Virgem.
Durante a procissão, a imagem será carregada aos ombros por vários grupos voluntários, ladeada por escolta de honra da Guarda Suíça.
Com pouco mais de 1,5 metros de altura, a Imagem, esculpida pelo mestre José Thedim, viaja na madrugada deste sábado num avião da TAP acompanhada de uma delegação de seis pessoas, liderada pelo reitor do Santuário de Fátima.
Esta é já a terceira vez que a imagem vai a Roma. A primeira foi em 1984, a pedido de João Paulo II, para a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria. A segunda foi em 2000, quando o mesmo Papa quis consagrar o novo milénio à Virgem.

Agora, a pedido do Papa Francisco e do Papa Bento XVI, a imagem vai ao Vaticano, onde este fim-de-semana se realiza uma jornada mariana, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A Imagem na Capelinha das Aparições em Fátima vai ser o ícone da iniciativa.
No santuário mariano vai ficar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Comentários

Mensagens populares