Misteriosas luzes aparecem do nada nos EUA e intrigam pesquisadores

Misteriosas luzes aparecem do nada nos EUA e intrigam pesquisadoresAlgumas luzes misteriosas vêm, já há algum tempo, assombrando os moradores da região de Joplin, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O fenômeno, que já foi estudado por várias frentes de especialistas diferentes, acontece há mais de um século e ninguém consegue explicar o que são essas “luzes fantasmas”.
A bizarrice não costuma aparecer na cidade propriamente dita, sendo visto normalmente em torno das colinas Ozark (Ozark Hills), que ficam na divisa entre os estados de Missouri e Oklahoma. O fenômeno conta com descrições semelhantes, além de fotos e vídeos impressionantes.
Os habitantes conhecem o fenômeno por vários nomes diferentes e basta digitar algum deles no Google para obter relatos sobre as luzes. Entre as alcunhas, as mais comuns são “Ozark Spook Light”, “Hollis Light”, “Hornet Spook Light”, “Hornet Ghost Light”, “Joplin Ghost Light”, “Devil’s Jack-O’-Lantern” e “Tri-State Spook Light”.
Há relatos do aparecimento de luzes verdes, amarelas, azuis e vermelhas. A maioria dos depoimentos citam luzes que acendem e apagam enquanto flutuam no horizonte. Os lugares mais comuns para as aparições seriam a estrada rural E 50 e um lugar com um nome bastante convidativo: “The Devil`s Promenade”, em português, algo como “O Passeio do Diabo”.

E quem explica?

De acordo com o Daily Mail e algumas publicações especializadas em assuntos misteriosos, nem mesmo o governo dos Estados Unidos conseguiu explicar tal fenômeno. Segundo os artigos, equipes especializadas e engenheiros do exército norte-americano foram estudar os fenômenos no local, isso entre as décadas de 1940 e 1950.


Os relatórios não apontam nenhuma resposta convincente para os fenômenos, dizendo somente que a investigação chegou a um resultado no mínimo inconclusivo, afinal de contas, a resposta encontrada pelos engenheiros foi a de que os acontecimentos podem ser resumidos como “luzes misteriosas de origem desconhecida” – algo nada esclarecedor.
Quem vai até a região de Ozark Hills encontra as mais variadas explicações para o fato. Enquanto alguns acreditam que as luzes são emitidas por extraterrestres, há aqueles que apontam a presença de gases região, algo que produziria algum tipo diferenciado de explosão.
Recentemente, dos fotógrafos que curtem investigar esses tipos de eventos misteriosos, Lara Shipley e Antone Dolezal, foram até o local e fizeram alguns registros sobre o curioso fenômeno – e também sobre toda a estranheza da população local.  
Os registros são bonitos e muito artísticos, contudo, em nenhum momento tais luzes são mostradas de forma pontual, algo que dá uma grande margem para que você utilize a sua imaginação. E aí, o que você acha de tudo isso?

Comentários

Mensagens populares