Outdoor colocado na Times Square, em Nova York, agradece a Deus por “ateus estarem errados”

Outdoor colocado na Times Square, em Nova York, agradece a Deus por “ateus estarem errados”Um outdoor projetando um vídeo na Times Square, em Nova York, tem chamado a atenção de quem passa pelo local por apresentar uma mensagem direta aos ateus. Financiado pela organização “Answers in Genesis” (Respostas no Gênesis) o outdoor leva uma mensagem afirmando que os ateus estão errados em suas convicções, e agradece a Deus por isso.
- Para todos os nossos amigos ateus: graças a Deus que vocês estão errados – diz o texto do cartaz, localizado no cruzamento da Rua 42 com a Oitava Avenida, em Manhattan.
Esse é apenas um dos vários outdoors que foram colocados esta semana em Nova York, São Francisco e Los Angeles, financiados pela organização, como uma resposta a organizações ateias.
- Não temos nada contra eles pessoalmente. Não estamos tentando atacá-los pessoalmente, mas acreditamos que eles estão errados – explicou Ken Ham, presidente do Respostas no Gênesis.
- Do ponto de vista de um ateu, quando eles morrem, eles deixam de existir. E dizemos: “não, eles não vão deixar de existir, eles vão passar a eternidade ou com Deus ou sem Deus. E se você é ateu, você passará a eternidade sem Ele” – completou, segundo a CNN.
De acordo com Ham, a ideia dos outdoors surgiu como resposta a uma mensagem colocada na Times Square no Natal pela organização “American Atheists”, que colocou no local um cartaz com imagens de Papai Noel e Jesus que dizia “Continuem celebrando, mas deixem o mito”.
- A Bíblia diz que devemos batalhar pela fé. Nós achamos que deveríamos fazer algo para comunicar uma ideia na área de cultura, uma afirmação ousada para levá-los ao nosso site – explicou Ken Ham, afirmando que a ideia do grupo é que “as pessoas pensem a respeito de Deus”.
Em entrevista a CNN, um ateu identificado como Silverman criticou a ação do grupo cristão, e citou uma iniciativa semelhante feita pela Liga Católica ha dois anos atrás, quando um grupo ateu colocou uma mensagem no local dizendo “sei que é um mito”, e a Liga respondeu colocando outro no Lincoln Tunnel com os dizeres “sei que é verdade”.
- Eu gostaria de sugerir que, se você realmente está tentando atrair ateus, deve falar sobre provas e usar a razão para acreditar em seu deus, e não apenas usar um triste trocadilho – disse Silverman.

0 Comentários