Papa destaca papel das mulheres na Igreja

O Papa Francisco lembrou esta manhã em Roma as mulheres que lutam pelas suas famílias, que são exemplos de fé, coragem e modelo de oração. Palavras proferidas no Ângelus deste domingo, perante os peregrinos na Praça de São Pedro.

“Se a fé se apaga, apaga-se a oração, e nós caminhamos no escuro e desanimamos no caminho da vida. Aprendamos pois com a viúva do Evangelho a rezar sempre, sem parar”, exortou o Papa.

“Era valente essa viúva, sabia lutar pelos seus filhos e penso em tantas mulheres que lutam pela sua família, que rezam e nunca se cansam. Quero hoje recordar todas as mulheres que com a sua atitude nos dão verdadeiros testemunhos de fé, de coragem, de modelo de oração. Recordemo-nos delas”, disse Francisco. 

Com esta mensagem, o Papa Francisco pediu depois o aplauso dos peregrinos. 

O Papa Francisco assinalou ainda no Vaticano o Dia Mundial das Missões, que a Igreja Católica celebra este domingo, com um elogio a todos os que “dão a vida”, neste serviço, sem “proselitismo”.

“Neste dia, estamos unidos a todos os missionários e missionárias, que trabalham silenciosamente e dão a vida”, disse.
Segundo o Papa, a missão da Igreja é difundir essa chama que “Jesus acendeu no mundo, a fé em Deus que é Pai, amor, misericórdia”.

“O método da missão cristã não é o proselitismo, mas o da chama partilhada que aquece a alma”, prosseguiu, agradecendo a todo os que rezam e apoiam materialmente a “acção missionária” da Igreja Católica.

Comentários

Mensagens populares