Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria

Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de MariaO papa Francisco estará consagrando o mundo ao Imaculado Coração de Maria durante uma missa marcada para acontecer neste domingo (13) em Roma diante da imagem original de Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia faz parte da Jornada Mariana que acontece nesse final de semana dentro da programação do Ano da Fé tendo como tema “Feliz és Tu que acreditastes!”.
A expectativa é que mais de 150 mil pessoas participem da consagração e o papa convidou dez templos marianos para esta festa, em muitos deles – espalhados pelo mundo, acontecerá uma transmissão ao vivo da missa.
A consagração do mundo relembra a crença católica das seis aparições de Maria aos pastorinhos, isso em 1917. O Papa João Paulo II e o Papa Pio XII realizaram em suas épocas o mesmo ato, entregando o mundo à imagem que é guardada na Capelinha das Aparições, localizada em Fátima, cidade portuguesa.
A história das aparições de Nossa Senhora de Fátima é divulgada pela Igreja Católica lembrando um fato ocorrido em 13 de maio de 1917 quando três crianças, duas meninas e um menino, afirmaram que viram “uma senhora mais branca que o Sol” em uma pequena árvore. As crianças tinham entre 7 e 10 anos de idade e estavam apascentando um pequeno rebanho em Cova da Iria, no estado de Ourém, em Portugal.
Por seis vezes essas crianças viram, ouviram e falaram com a aparição entregando mensagens “divinas” para o mundo. A aparição se identificou para as crianças como Nossa Senhora do Rosário.
A comemoração de 13 de outubro se dá pelo chamado “Milagre do Sol” quando os pastorinhos mostraram para mais de 70 mil pessoas o milagre do Sol. Diz a história que em 13 de outubro de 1917 uma chuva torrencial  caiu em Fátima e as nuvens se desmancharam no chão enquanto um sol girava no céu. Testemunhas garantiram, na época, que não se tratava do Sol, mas de um disco em proporções solares, semelhante à lua.

0 Comentários