Pastor anuncia “emagrecimento na hora” e atrai fiéis obesos em busca de redução do peso com “lipoaspiração divina”

Pastor anuncia “emagrecimento na hora” e atrai fiéis obesos em busca de redução do peso com “lipoaspiração divina”A obesidade é uma condição que preocupa médicos e governantes pela quantidade de complicações que o sobrepeso pode trazer à saúde. Porém, um pastor evangélico vem ficando conhecido no meio neopentecostal por operar “lipoaspirações divinas” em fiéis que andam de mal com a balança.
Cesar Peixoto, 54 anos, pastor da Igreja Cristo Verdade que Liberta, viaja pelo Brasil pregando nas Casas da Bênção, como são chamados os templos da denominação, e prometendo “emagrecimento na hora”, além de outras curas e milagres.
A jornada do pastor chamou a atenção do jornal O Estado de S. Paulo, que publicou uma matéria sobre a atuação do pastor e sua dedicação aos obesos: “A obesidade é uma doença. Mata 40% mais que a AIDS no mundo”, explicou Cesar ao repórter.
Magro, o pastor afirma que em sua família ninguém jamais precisou fazer regimes, e ele mesmo diz ter autonomia para desafiar a obesidade: “Posso comer até um boi que não engordo”, diz em tom de exagero.
Segundo o pastor, os milagres que acontecem durante suas ministrações, são fruto de um “dom” recebido no início do ministério, quando notou que as pessoas despertavam com as roupas frouxas depois de suas pregações com manifestações do famoso “cai-cai”.
A prática é referendada pela denominação, segundo o pastor: “A [igreja] Cristo [Verdade que Liberta] não é diferente de outras igrejas evangélicas. Somos como a Quadrangular, como a Universal: acreditamos que os milagres que Jesus fez no passado ele pode fazer hoje”, assegura.
No culto, o pastor avisa à fileira de fiéis cheinhos, por assim dizer, que “quem vai te operar é o Espírito Santo”, e inicia a “cirurgia espiritual” para a redução do peso: “Preciso de anjos para realizar a lipo espiritual. Cura a hipófise, o hipotireoidismo, os hormônios desequilibrados, quebra a maldição genética que faz essas pessoas gordas, meu Deus! Emagrece! Emagrece!”, ordena aos berros.
Os fiéis, depois de quinze minutos, despertam do “sono profundo” e atestam que perderam peso, mostrando roupas folgadas na cintura. “Queria emagrecer pouco, só uns três ou quatro quilos, mas cheguei em casa depois do culto e uma calça que antes nem fechava, me coube. Daqui a pouco fico lisinha, com barriga tanquinho!”, diz a estudante Marta Gonzalez, aos risos.
Uma das fiéis, ansiosa pela perda de peso e pela conquista de um marido, foi ao culto para ser “lipoaspirada espiritualmente”, mas avisou à pastora auxiliar que a “cirurgia” deveria ser bem específica: “Ele só não pode tirar nada da minha bunda, que eu ainda quero casar”.
Com cenários como esse, o pastor Cesar Peixoto vive seu ministério nômade, pregando em filiais da Cristo Verdade que Liberta em todo Brasil e até exterior, e supostamente fazendo fiéis recuperarem a amizade com a balança.

0 Comentários