Pesquisas mostram que igrejas estão perdendo jovens e motivos que levam a afastamento; Entenda

Pesquisas mostram que igrejas estão perdendo jovens e motivos que levam a afastamento; EntendaUm levantamento feito pelo instituto de pesquisas cristão Pew Reseach Center identificou que a atual geração de jovens está cada vez mais distante do cristianismo.
O aumento do abandono à fé foi detectado nos Estados Unidos, onde atualmente 20% dos cidadãos declararam-se sem religião. Cinco anos atrás, esse número era de 15%.
Dentre o grupo que declara-se não pertencente a nenhuma corrente religiosa, 30% tem menos de 30 anos de idade, enquanto apenas 9% são maiores de 65 anos.
De acordo com a notícia veiculada pela Christian Broadcasting Network (CBN), boa parte das pessoas que se declaram sem religião afirmam cultivar sua espiritualidade de alguma forma.
A partir desse dado, o Pew Research Center interpretou em seu relatório que isso indica uma falha das igrejas em manter os jovens envolvidos com a causa.
Motivos do abandono
A influência de fatores sociais externos e fora do controle da comunidade cristã e a maneira com que as igrejas lidam com isso são apontadas como motivos para que os jovens se desinteressem pelo cristianismo e as tradições da religião.
“A igreja de hoje criou dependência de pares. Os adolescentes da igreja estão focados em seus pares, e não em seus pais ou seus pastores. É uma sociologia externa que leva a imaturidade, uma maior probabilidade de atividade sexual, a experimentação de drogas e uma rejeição da autoridade da Palavra de Deus”, declarou Adam McManus, porta-voz da National Center for Family-Integrated Churches (NCFIC), entidade que se dedica a estudar o tema e também promoveu uma pesquisa.

0 Comentários